Esporte

Flamengo vai levar caso de injúria racial cometido por Ramirez ao STJ

Felipe Oliveira/EC Bahia
Jogador do Bahia usou tom racista para ofender atleta  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 20/12/2020, às 21h44   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, afirmou, na noite deste domingo (20), que o clube irá ao Superior Tribunal de Justiça (STJD) contra o atleta colombiano Juan Pablo Ramirez, do Bahia, e o técnico Mano Menezes. Neste domingo (20), Gerson deixou o gramado denunciando o colombiano por ter cometido um caso de injúria racial contra ele.

"Além de apoiar o Gerson na esfera criminal, o Flamengo representará ao STJD contra o atleta que ofendeu racialmete o Gerson, assim como o fará contra o Mano Menezes, que apoiou a ofensa racial e chamou de malandragem. Temos que banir o racismo da nossa sociedade" escreveu Abrances.

Ele afirmou ainda que o jurídico do clube está acompanhando de perto o episódio e que está totalmente à disposição do atleta. "Apesar dos pesares desse absurdo, parabéns ao time pela vitória heroica com 1 a menos", completou.

O Vitória, rival do Bahia, também prestou solidariedade ao jogador do Flamengo. "Nos solidarizamos com o atleta Gerson, em mais um episódio de racismo no futebol. Repudiamos qualquer ato discriminatório dentro ou fora das 4 linhas",publicou o clube em sua conta oficial no Twiiter. 

Após a partida, o volante Gerson deixou o gramado reclamando sobre a atitude racista de Ramirez. "Quero falar uma coisa: tenho muitos jogos como profissional e nunca vim falar nada porque nunca sofri esse preconceito. Quando tomamos um gol, o Bruno Henrique ia chutar uma bola, o Ramirez reclamou e fui falar com ele, que disse: "Cala a boca, negro", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp