Esporte

Roger fala sobre saída do Bahia e cita pressão dos que torciam para seu insucesso

Divulgação / EC Bahia
Em entrevista ao Portal UOL Esportes, o treinador falou sobre sua saída do clube baiano   |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia

Publicado em 02/01/2021, às 12h54   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de um ano no comando do Bahia, o técnico Roger Machado foi demitido em setembro do ano passado após derrota por 5 a 3 para o Flamengo, em Pituaçu, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Pelo Tricolor foram 74 jogos, com 30 triunfos, 22 empates e 22 derrotas; aproveitamento de 50%.

Em entrevista ao Portal UOL Esportes, o treinador falou sobre sua saída do clube baiano e citou a pressão da internet que torcia pelo seu insucesso por conta dos posicionamentos ideológicos.

"Depois que eu saí do Bahia, eu li uma coluna de um jornalista gaúcho onde ele falava de frenesi de parte da internet pela minha saída do Bahia. Torcendo pelo meu insucesso em função dos meus posicionamentos como cidadão. Na verdade eu estou usando apenas o veículo, que para mim é uma ferramenta de transformação social, como cidadão para falar de um assunto que interessa a todos. Isso não me preocupa. Aos 45 anos, sou maduro o suficiente para entender como funciona", e completou:

"Sem dúvida nenhuma, [a saída] foi muito custosa. Tu tem entre três e cinco jogos de instabilidade para permanecer no cargo. Isso tudo depende da conjunção de fatores, qualidade do trabalho e relação com clube e atletas. Mas o resultado e o ambiente interferem muito, e por isso eu entendo muito o gestor que opta por não seguir o trabalho. O ambiente de redes sociais é muito forte, muito forte. E às vezes é preciso dar satisfação ao grupo que apoia, que sustenta. A gente vai se preparando aos poucos, mas sempre botando fé no trabalho. Perto da saída tu percebes o ambiente".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp