Esporte

CBF admite que arbitragem errou ao não expulsar Gregore na partida entre Vasco e Bahia

Divulgação
Na representação feita junto à entidade, o clube de São Januário apresentou reclamações em relação a mais dois episódios   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/02/2021, às 10h24   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em resposta ao ofício enviado pelo Vasco, reconheceu que a arbitragem da partida entre o time cruz-maltino e o Bahia, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, errou ao não expulsar Gregore por falta em Benítez. No lance, que aconteceu no segundo tempo, o jogador do Tricolor baiano acertou a coxa do meia argentino com a sola da chuteira, após uma disputa de bola.

O duelo terminou empatado sem gols. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo chegaram a balançar a rede, com Ygor Catatau, mas o gol foi anulado após o árbitro Wilton pereira Sampaio ser chamado ao VAR e avaliar que houve falta de Leandro Castán no goleiro Douglas na jogada. O zagueiro vascaíno foi expulso.

No documento, a CBF indica ainda que aceita marcar uma reunião entre a Comissão Nacional de Arbitragem e representantes do Vasco, assim como conceder acesso às imagens e áudios do VAR da partida.

Na representação feita junto à entidade, o clube de São Januário apresentou reclamações em relação a mais dois episódios. No primeiro, a "CBF entende que o Vasco não tem razão ao contestar o lance entre Marcelo Alves e Juninho Capixaba".

Já quanto ao possível pênalti do goleiro Douglas no lateral Leo Matos, a CBF aponta que as análises foram "inconclusivas". O Cruz-Maltino, porém, promete apresentar imagens que comprovam que a bola não havia saído pela linha de fundo e, com isso, que o pênalti deveria ter sido marcado, além da expulsão do goleiro do Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp