Esporte

"Oportunidade de fazer diferente”, diz Dado sobre duelo do Bahia contra o Sport na Copa do Nordeste

Felipe Oliveira/EC Bahia
Tentando vencer pela primeira vez na temporada com o time principal, o Tricolor terá mudanças na equipe em relação ao último confronto na competição  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 19/03/2021, às 14h59   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Em busca de recuperação na Copa do Nordeste após a derrota por 1 a 0 no clássico Ba-Vi, do último sábado (13), o Bahia recebe o Sport, neste sábado (20), às 16h, no estádio de Pituaçu. Tentando vencer pela primeira vez na temporada com o time principal, o Tricolor terá mudanças na equipe  em relação ao último confronto na competição. Revés que mexeu com a equipe de Dado Cavalcanti.

“A derrota foi muito sentida. Derrotas já machucam, e a derrota no clássico mexe ainda mais. Porém, nós tivemos a tranquilidade de absorver essa derrota, interpretá-la, de entender todo o processo, o que aconteceu e agora temos a oportunidade de fazer diferente nesse jogo”, avalia.

Questionado sobre o que fazer para retomar a confiança do time, o treinador que não vem conseguindo repetir o sucesso do fim da temporada passada lamentou a saída de jogadores na última janela de transferências. 

“Falta equilíbrio. Ainda estamos tendo essa dificuldade com as perdas dos atletas de uma temporada para a outra. Estamos tendo esse problema em achar esse equilíbrio entre a parte ofensiva e defensiva. Vamos buscar essas soluções (..) Tivemos um tempo de trabalho, uma semana boa para fazer um jogo mais consistente e equilibrado”, explica.

Em busca de um nome para ocupar a vaga de Rossi, expulso já no banco de reservas na partida do Barradão, Dado falou sobre as possibilidades, mas não revelou quem será o escolhido para a posição.

“Se forçar um pouco, o Thiago é o jogador que mais se assemelha ao Rossi no time. É um jogador mais versátil, porém tem o lado esquerdo como o preferido. No nosso elenco, nós temos essa carência. O Marco Antônio tem muito mais desenvoltura jogando pelo lado esquerdo. Por ser destro, traz a bola de fora para dentro, tem o 1 x 1 como sua marca, mas não tem uma regularidade de 90 minutos. Não visualizo hoje como opção para atuar neste jogo”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp