Esporte

Dado valoriza o Bahia após goleada: "O Altos tinha uma das melhores defesas"

Felipe Oliveira/EC Bahia
O comandante comentou sobre o ponto forte que a equipe tem mostrado pelo lado direito  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 29/03/2021, às 13h10   Redação Galáticos Online



O técnico Dado Cavalcanti se mostrou muito satisfeito com o desempenho do Bahia na goleada de 5 a 0 sobre o Altos-PI, em Pituaçu. Após a partida, o treinador apontou qualidades no adversário e valorizou o triunfo.

"O Altos, antes dessa goleada, só tinha tomado três gols no campeonato. Era uma das melhores defesas da Copa do Nordeste. O jogo tornou-se fácil por méritos do Bahia, pelo nível de atuação técnica, por nossa qualidade técnica individual, agressividade. O jogo, em si, tinha um desenho totalmente do que foi o placar elástico. Fico muito satisfeito de termos feito esse placar", disse.

O comandante comentou sobre o ponto forte que a equipe tem mostrado pelo lado direito, com Nino Paraíba e Rossi. "Os dois jogadores, pelo lado direito, conseguem uma ocupação de espaço extremamente importante. O Rossi atrai atenção do lateral adversário vindo por dentro e abre a lateral para o Nino fazer as ultrapassagens. Isso vem se repetindo em vários jogos. O Nino também consegue receber a bola mais próximo da nossa defesa e abre o fundo do campo para que o Rossi possa fazer a profundidade".

Dado também avaliou a estreia do argentino Conti na zaga. "Foi importante o lastro que demos ao Conti. Sabemos que o ritmo para jogador é fundamental, para zagueiro ainda mais, pois constantemente está exposto a jogadas aéreas. Fiquei feliz com o jogo do Conti, um jogo tranquilo e limpo. Já mostrou suas principais qualidades. É um jogador técnico, zagueiro clássico, não é de dar porrada. Se comporta muito bem nas leituras defensivas, é frio e tranquilo. E ganhamos nas construções ofensivas, pois é um jogador que tem repertório, tem bom passe".

Já sobre a irregularidade da equipe na temporada, o técnico minimizou e mostrou confiança. "Tenho repetido. Essa busca incessante por regularidade é de qualquer treinador. O que fico satisfeito é que estamos dando respostas. Nossa equipe não é regular para baixo. Nossa equipe tem oscilado para baixo, mas quando se impõe, põe a bola no chão, é agressiva, quando tem um nível maior de concentração dá respostas positivas. Nosso desafio é fazer com que os jogadores entrem em campo sempre com essa agressividade, sangue nos olhos", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp