Esporte

Dado elogia postura do Bahia diante do Manaus e afirma: "Entramos muito fortes no jogo"

Felipe Oliveira / EC Bahia
Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 08/04/2021, às 06h30   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia goleou o Manaus por 4 a 1 nesta quarta-feira (7) em jogo válido pela 2° fase da Copa do Brasil. O resultado foi conquistado com gols de Rodriguinho, Thaciano, Rossi e German Conti. Vanilson descontou para o time amazonense.

Após o jogo, o técnico do Esquadrão, Dado Cavalcanti, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o resultado da partida. Ele avaliou o desempenho dos seus jogadores e falou sobre a queda de rendimento que o time teve em certa parte do jogo.

"Nós entramos muito fortes no jogo, no início. Aconteceu o que estávamos buscando no jogo em casa, agressividade, com velocidade alta. Fizemos logo dois gols. Concordo que, em alguns momentos, tivemos momentos de relaxamento, diminuímos velocidade, concentração. Discordo apenas que a classificação foi colocada em risco. Não chegou a esse ponto. Nossa equipe tem margem para evoluir, talvez um pouco mais de agressividade defensiva. Mas já demos um passo à frente em relação aos outros jogos", disse e continuou:

"Entramos de forma agressiva e conseguimos perdurar. Enfrentamos adversário bem treinado, tivemos controle do jogo. É isso que se espera do Bahia, uma equipe propositiva. Perdemos um pouco de concentração. As trocas desconfiguram um pouco mais. Fui obrigado a fazer troca com mudança de setor, como com Juninho Capixaba. Jogo favorável traz essas possibilidades, mas poderíamos ter ampliado esse placar. A forma agressiva que entendemos e entramos foi importante".

Ao ser questionado sobre a incostância do Bahia, que faz bons jogos no Pituaçu e não consegue repetir as boas atuações fora de casa, o treinador afirmou que busca equilíbrio para sua equipe e que tem dado passos à frente.

"Condição óbvia que olhar para os resultados dos jogos têm essa disparidade. Estamos sobrando em casa e isso não acontece fora. Não descaracterizo rendimento. Jogo passado perdemos, mas fizemos jogo igual, não fomos inferiores. Equilíbrio que busco, estamos dando passo à frente. Essa condição só será corroborada com uma sequência de resultados. Isso que estamos buscando, mês de abril é cercado de decisões. Conseguimos passar de fase, é um fato a ser valorizado. E vamos buscar sequência de bons resultados para ganhar força nesses momentos", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp