Esporte

Cruzeiro tenta contratação de jovem colombiano, mas o empresário dispara: "Não pagam em dia"

Divulgação/Envigado
O agente reconhece a grandeza do clube mineiro, mas afirma saber das dificuldades financeiras do Cruzeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Envigado

Publicado em 12/04/2021, às 17h00   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Buscando se reforçar para a disputa da Série B, o Cruzeiro tentou a contratação da promessa colombiana Yeison Guzmán, de 23 anos, que joga no Envigado-COL. Mas não será fácil tirar o jogador da Colômbia.

Segundo a rádio VBar Caracol, da Colômbia, o négocio seria superior a 2 milhões de dólares (R$ 11,2 milhões), o que seria fora da realidade do Cruzeiro, que precisaria da ajuda de investidores na negociação.

Outra coisa que dificulta a negociação, é que o empresário do jogador, Kormac Valdebenito, vê o clube brasileiro como mau pagador.

"Da parte do jogador, é muito difícil, porque não pagam o salário em dia. Não é um jovem que tem 50 mil dólares no banco para esperar dois ou três meses para pagarem", frisou.

O agente reconhece a grandeza do clube mineiro, mas afirma saber das dificuldades financeiras do Cruzeiro.

"Cruzeiro é uma equipe muito grande, mas hoje em dia, ninguém o chamou, Mazzuco não me chamou ainda. Da parte do jogador, é muito difícil, porque eles não têm dinheiro para pagar. Se o Cruzeiro chamou Envigado, estão negociando, e é um tema à parte. Mas, da parte do jogador, se tiver que ficar cobrando pagamento de salário a cada 30 dias, ele não vai".

Outros clubes brasileiros também desejam a contratação de Yeison Guzmán, como São Paulo, Grêmio e Fluminense. Só que os valores oferecidos não agradaram o Envigado. Na atual temporada, o meia tem 17 jogos e quatro gols marcados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp