Esporte

Presidente do Santos afirma que acordo para construção da nova Vila Belmiro está próximo

Divulgação/Santos
Ele ainda deu detalhes sobre os próximos passos caso a reforma do estádio seja aprovada pelo Conselho Deliberativo do Santos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Santos

Publicado em 12/04/2021, às 17h37   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Há otimismo por parte do presidente do Santos, Andres Rueda, num acordo para a construção da nova Vila Belmiro. Segundo o dirigente, as negociações com a WTorre, empresa que administra o estádio do Palmeiras (Allianz Parque), estão adiantadas.

"Estamos em negociações avançadas com a WTorre para a construção da nova arena no lugar do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). Tivemos várias reuniões e isso vai terminar agora em uma próxima reunião do dia 20 (de abril), onde vai ser apresentado pela WTorre o projeto "final", a parte arquitetônica", disse o presidente do Santos, que ainda continuou:

"Vamos sentar e ajustar toda a parte comercial do projeto. Quanto vai custar? Quanto tempo vai demorar para ser construído? Qual é a parte que vai ficar para o clube? Que percentual fica das receitas? Qual o tempo de contrato? Ou seja, fechar todo esse modelo".

Ele ainda deu detalhes sobre os próximos passos caso a reforma do estádio seja aprovada pelo Conselho Deliberativo do Santos.

"Uma vez "fechado" pelo Comitê de Gestão, ele vai ser levado para o Conselho Deliberativo, onde vai ser apresentado o que existe, vai ser aberto para poder entrar com seus pedidos e emendas", disse e completou:

"Feito isso, novamente vamos adequar a parte comercial, porque muitas destas mudanças podem afetar o custo. Uma vez que isso esteja concluído e aprovado, a nossa ideia é que se faça uma assembleia dos sócios para aprovar ou não o projeto. É algo que compromete o clube por 20, 25 anos e é de suma importância o sócio ter sua opinião".

No ano passado houve uma votação e os conselheiros aprovaram a continuidade dos estudos sobre a construção da Arena. À época, Walter Torre Junior, proprietário da construtora, participou do encontro e tirou dúvidas. Nessa reunião, o valor estimado para a nova arena do Santos virar realidade foi R$ 250 milhões, tudo bancado pela WTorre, e a concessão será de 30 a 35 anos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp