Esporte

Atletas do Independiente que testaram positivo para a Covid-19 voltam para a Argentina

Divulgação
O secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, disse que o Centro Epidemiológico municipal foi procurado, logo no início da manhã desta terça, para dar apoio à Anvisa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/05/2021, às 15h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Retornaram para a Argentina os 11 atletas da delegação do Independiente que testaram positivo para Covid-19, nesta terça-feira (4) no Aeroporto de Salvador. Eles foram testados pela barreira sanitária da Anvisa.

O secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, disse que o Centro Epidemiológico municipal foi procurado, logo no início da manhã desta terça, para dar apoio à Anvisa. “Demos toda a liberdade para os sanitaristas decidirem junto com a Anvisa o melhor para a cidade de Salvador [se liberavam a entrada dos jogadores]”, contou Prates, em entrevista ao Balanço Geral.

O jogo contra o Bahia, em Pituaçu, válido pela Copa Sul-Americana, chegou a ser remarcado para amanhã (5), mas a Conmebol voltou atrás e manteve a partida hoje, às 19h15.

Prates citou que o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, também ficou preocupado com a situação dos jogadores que testaram positivo e fez questão de destacar que Salvador não tem controle sobre as barreiras sanitárias argentinas.

Sobre o fato de a delegação alegar que os atletas testarem positivo por já terem sido infectado antes e estarem curados no momento, o secretário destacou que há casos de transmissão do coronavírus mesmo após os 14 dias.

“Se foi detectada a presença do vírus, pode haver a transmissão. Sendo assim, foi melhor que os atletas voltassem para a Argentina”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp