Esporte

Ex-jogador do Bahia, Edmílson Cenoura morre, aos 49 anos

Reprodução/YouTube
Baiano sofreu parada cardíaca em São Sebastião do Passé  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 18/05/2021, às 22h43   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador do Bahia Edmilson Vasconcelos, conhecido como Edmilson Cenoura, faleceu, aos 49 anos, na tarde desta terça-feira (18), após sofrer infarto. Ele morava em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

De acordo com um familiar do ex-centroavante, ele se sentiu mal, com dores no peito e foi encaminhado ao hospital. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. Edmilson faleceu às 16h. 

No Bahia, Edmilson passou pelas categorias de base e atuou no time profissional nos anos de 1991, 92 e 93. Ele entrou em campo pelo tricolor em 56 oportunidades, fez 11 gols e deu duas assistências. 

O ex-atleta também vestiu a camisa de outras 11 equipes, a exemplo do Caldense, Fluminense de Feira, Guarani, Vila Nova e Atlético-MG, onde adquiriu o apelido “Cenoura” após arrancar de dentro do uniforme uma unidade do alimento e comê-lo durante comemoração de um gol. Ele encerrou a carreira esportiva no Camaçari. 

Natural de Salvador, ele morava há muitos anos em São Sebastião do Passé, onde foi candidato a vereador, em 2016 e 2020, com a alcunha de Edmilson Piu Piu. Ele não foi eleito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp