Esporte

Walter revela ‘trauma’ e descarta ser batedor de pênaltis no Botafogo-SP: “Não é meu perfil”

Divulgação
O atacante enfatizou que não quer ser o cobrador da equipe, e que precisa treinar mais para voltar a bater as penalidades  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/05/2021, às 14h00   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Apresentado pelo Botafogo-SP, o atacante Walter disse que não quer ser o cobrador oficial de pênaltis da equipe na Série C do Brasileiro. Após ter perdido cobrança de pênaltis contra o Flamengo, em 2020, e na última rodada do Paulistão pelo São Caetano, o jogador admitiu estar traumatizado.

“Sobre bater pênalti, estou com um trauma muito grande, porque errei duas das minhas últimas batidas, mas minha esposa fala que vou perder batendo. Não gosto muito de bater pênalti, não é meu perfil. Vou treinar para estar na lista, mas não como principal batedor, porque não gosto mesmo. Só vou bater quando estiver uns 3 a 0 e pegar confiança, porque errei um contra o Flamengo na Copa do Brasil, e fiquei com aquilo na cabeça. No meu último jogo pelo São Caetano também errei, então penso que é o momento de dar uma parada, treinar mais um pouco e deixar bem preparada a cabeça”, relatou.

O atacante enfatizou que não quer ser o cobrador da equipe, e que precisa treinar mais para voltar a bater as penalidades com confiança.

“Minha mente não está preparada, porque bater pênalti e errar é muito difícil. Depois do jogo contra o Flamengo, fiquei quase três dias sem dormir, e agora fiquei mais dois ou três. É uma cobrança muito grande, muita gente pensa que é uma “teta” para bater, mas quando você parte para a bola, o gol fica pequeno. Não vou ser nosso batedor oficial”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp