Esporte

Técnico da seleção brasileira de vôlei recebe alta após um mês de internação

Marcos Ribolli/CBV
Bnews - Divulgação Marcos Ribolli/CBV

Publicado em 21/05/2021, às 21h58   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após mais de um mês internado por conta da Covid-19, o técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, finalmente teve alta. Ele passou por duas intubações por conta de complicações.

"O técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan, já está em casa. O comandante da equipe masculina do Brasil teve alta hospitalar nesta sexta-feira (21.05) depois de 36 dias de internação devido à Covid-19. Renan está bem, com a família, e seguirá fazendo fisioterapia respiratória e motora enquanto já acompanha, de maneira remota e dentro da limitação indicada, o dia a dia da seleção na disputa da Liga das Nações", disse a CBV em nota oficial.

Na última quarta-feira (19), Renan havia deixado o CTI, após mais de um mês de internação. Há duas semanas, Dal Zotto foi extubado pela segunda vez e seguiu em constante melhora. Após o cessar de uma febre persistente, a equipe médica fez a remoção do tubo e já iniciou as sessões de fisioterapia.

Renan já havia tomado a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp