Esporte

Fla x Flu decide campeão carioca neste sábado no Maracanã

Mailson Santana/Fluminense FC
Rubro-Negro luta pelo sexto tricampeonato da história do clube  |   Bnews - Divulgação Mailson Santana/Fluminense FC

Publicado em 22/05/2021, às 08h48   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

O Fla-Flu de número 433 vai decidir quem fica com o Campeonato Carioca de 2021. O Rubro-Negro luta pelo sexto tricampeonato da história do clube.

Já o Tricolor tenta levantar o campeonato depois de nove anos. Mesmo sem a presença da torcida por conta da pandemia, a dupla vai ao campo do Maracanã, neste sábado (22) à noite, com a promessa de manter a tradição de decisões emocionantes entre os clubes.

Na história do campeonato, as duas equipes já duelaram dez vezes em finais, com cinco vitórias para cada lado. O Fla pode chegar ao título de número 37, enquanto o Flu alcançaria o 32º título Estadual do Rio.  

Depois de empatar o primeiro jogo por 1 a 1, Fla e Flu voltam a se encontrar sem nenhuma vantagem. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Em meio à disputa, as equipes ainda precisam pensar na Libertadores da América. O Flamengo já está classificado e, após empatar com a LDU por 2 a 2,  vai receber o Veléz Sarfield na próxima quinta, tentando garantir o primeiro lugar do grupo.

Situação diferente vive o Fluminense, que perdeu para o Junior Barranquila por 2 a 1, precisando ir agora a Buenos Aires para lutar pela classificação contra o River Plate na terça-feira (25).

Para o jogo de amanhã, Rogério Ceni deverá contar com a volta do zagueiro Rodrigo Caio.  No gol, a grande dúvida é se Diego Alves volta ou se Gabriel Bastista será mantido como goleiro na equipe.

Sendo assim, o Flamengo deve começar com Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Pelo lado Tricolor, o técnico Roger Machado não tem problemas com o Departamento Médico, mas o mau desempenho do time na última partida pode trazer mudanças.

O provável Fluminense é Marcos Felipe, Calegari, Nino, Lucas Claro e Egídio; Yago, Martinelli e Nenê. Kayky, Gabriel Teixeira e Fred.

Apita esse Fla-Flu decisivo Bruno Arleu de Araújo. Já o VAR fica sob a responsabilidade de Carlos Eduardo Nunes Braga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp