Esporte

Douglas Costa aparece oficialmente no BID e já pode estrear pelo Grêmio

Divulgação
Com isso, meia-atacante fica apto legalmente para reestrear pelo tricolor gaúcho  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/05/2021, às 10h49   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda não se sabe em qual condição física Douglas Costa chega ao Grêmio, mas legalmente ele já está autorizado a entrar em campo com a camisa 10 do Tricolor.

A CBF publicou o registro do novo contrato do meia com o clube, minutos depois do anúncio oficial ser feito pelas redes sociais, nesta sexta-feira (21). A regularização no Boletim Informativo Diário (BID) permite que ele jogue o Brasileirão e a Copa do Brasil.

A estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro está marcada para o próximo dia 30 de maio, um domingo, na Arena, contra o Ceará.

Já a Copa do Brasil começa para o Tricolor no dia 2 de junho, poucos dias depois dos pontos corridos, também em Porto Alegre, contra o Brasiliense.

Serão as primeiras oportunidades para o camisa 10 ser pelo menos relacionado para acompanhar a delegação gremista.

Para a inscrição na Copa Sul-Americana o procedimento e prazo são outros. O Grêmio deve enviar a lista de 50 inscritos atualizada com o nome de Douglas Costa até o dia 11 de julho para a Conmebol, dois dias antes do início das oitavas de final que podem marcar a estreia dele em competições continentais pelo Tricolor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp