Esporte

Após queda para Juazeirense, Cruzeiro demite Felipe Conceição; nome de Mozart Santos ganha força

Divulgação
Equipe mineira foi eliminada nesta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/06/2021, às 13h32   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após a desclassificação na Copa do Brasil, sendo eliminado pela Juazeirense, o Cruzeiro demitiu o técnico Felipe Conceição nesta quarta-feira (9). O treinador não resistiu à queda da equipe no mata-mata, quando foi derrotado pelo time baiano no tempo normal por 1 a 0 e na disputa de pênaltis por 3 a 2 , saindo do torneio na terceira fase, como aconteceu em 2020, quando foi derrotado pelo CRB.

O trabalho de Conceição já vinha sendo questionado desde a fase final do Campeonato Mineiro, quando a Raposa foi eliminada pelo América-MG nas semifinais, com duas derrotas. Isso, somado ao o mau início na Série B, com duas derrotas, e agora a queda na Copa do Brasil, fizeram a diretoria azul encerrar o vínculo com o técnico.

Felipe Conceição chegou no início da temporada 2021, vindo do Guarani, quando fez uma campanha boa, quase conseguindo levar o Bugre ao acesso à elite nacional. Sua estada na Toca da Raposa era de mudar a postura do time em campo, deixando de ser mais reativo, para um futebol ofensivo, se impondo nas partidas.

Conceição comandou o Cruzeiro em 19 partidas, com oito vitórias, três empates e oito derrotas (aproveitamento de 47,3%). Ficou em quarto lugar no Estadual deste ano e ainda não havia vencido na Série B deste ano.

O Cruzeiro “queimou” sua troca de treinador, como diz a nova regra da CBF, que permite apenas umas troca ao longo da temporada.

Logo após a demissão, o nome do do técnico Mozart Santos, ex-CSA, começou a ganhar força nos bastidores. 

Mozart e o diretor de futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana, trabalharam juntos no CSA em 2020 e ajudaram o time alagoano a reagir na Série B e até brigar por uma das quatro vagas de acesso à Série A, saindo da zona de rebaixamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp