Esporte
Publicado em 30/07/2021, às 12h26 Redação Galáticos Online
O Bahia, do técnico Dado Cavalcanti, vive sua pior fase desde a chegada do profissional ao time principal na reta final da Série 2020. São quatro derrotas seguidas, 11 gols sofridos e nenhum marcado. Esse fato não acontecia no Esquadrão desde 1968.
Apesar dos 11 gols sofridos nas últimas quatro partidas, se engana quem pensa que o problema é apenas na defesa, o setor ofensivo do Esquadrão que conta com o artilheiro da Série A, Gilberto, também não consegue marcar gols. O elenco curto tem sido bastante criticado por parte da torcida, que viu os principais atletas do time caírem de rendimento, o que culminou na atual fase do Tricolor. O jejum de gols é o maior da temporada.
O Esquadrão terá a chance de se recuperar no Brasileirão, no próximo domingo, diante do Sport, no estádio de Pituaçu, às 18h15. Caso reencontre o caminho dos triunfos, o time treinado por Dado Cavalcanti pode ganhar um animo maior para o jogo de volta das oitavas de final contra o Atlético-MG, sendo que na ida o Bahia sofreu uma derrota por 2 a 0.
Veja os dados coletados e divulgados pelo perfil 'ECBahia Números'
É a 25ª vez que o Bahia perde 4 jogos seguidos, e a 18ª que o time passa 4 jogos sem marcar gols.
— ECBahia Números (@ECBahiaNumeros) July 29, 2021
Mas as duas coisas juntas só haviam ocorrido uma única vez, em 1968:
0x2 Bahia de Feira
0x1 Atlético-MG
0x1 Corinthians
0x1 Cruzeiro
Classificação Indicativa: Livre
Aparelho top
Metade do preço
Imperdível
Top de linha
Bom e Barato