Esporte

Rodrigo Chagas se pronuncia e rebate nota do Vitória: "Não posso ficar prejudicado"

Letícia Martins/EC Vitória
Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Vitória

Publicado em 06/08/2021, às 17h08   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Ídolo o Vitória e ex-treinador da equipe profissional, o técnico Rodrigo Chagas rebateu, nesta sexta-feira (6),  a nota do clube esclarecendo detalhes sobre o processo que culminou na sua saída do comando do time. 

Segundo Chagas, além de ter sido demitido pelo presidente Paulo Carneio, a diretoria do clube usou de estratégias para não pagar sua rescisão como treinador das categorias de base do clube, após sua promoção ao time principal. 

Confira a nota na integra: 

Salvador, 06 de agosto de 2021. 

NOTA PÚBLICA 

Venho, por intermédio da presente e em função do comunicado do ESPORTE CLUBE VITÓRIA, informar que era técnico das divisões de base do clube desde 18.01.2017, com contrato de trabalho por tempo indeterminado. O Clube resolveu me contratar para assumir a equipe profissional, quando deveria ter rescindido o 1º contrato, já que o treinador profissional deve possuir contrato por tempo determinado. Os responsáveis pelo departamento de futebol do esporte clube VITÓRIA utilizou a estratégia de registrar nas anotações gerais da minha Carteira de Trabalho o novo contrato e não deu baixa e não pagou a rescisão do contrato anterior. 

Como é de conhecimento público, eu fui comunicado da minha demissão pelo presidente do esporte clube vitoria foi desligado do clube em 08.06.2021, como treinador profissional e não sou, desde aquele momento, mais funcionário do ESPORTE CLUBE VITÓRIA. Desde aquele momento, tento negociar o pagamento das rescisões e dos valores em aberto, sem sucesso. 

O meu advogado já notificou o clube em 02.08.2021, com base no REGULAMENTO NACIONAL DE REGISTRO E TRANSFERÊNCIA da CBF, com prazo de 10 (dez) dias para efeito de pagamento ou certificação da inadimplência. Findo o prazo, comunicarei ao DEPARTAMENTO DE REGISTRO E TRANFERÊNCIA DA CBF o meu desligamento, por interesse do clube, sem justa causa, porque o regulamento também impõe limitações aos técnicos e não posso ficar prejudicado no prosseguimento de minha carreira. Além disso, caso o ESPORTE CLUBE VITÓRIA não pague os valores devidos, proporei ação na CNRD – CÂMARA NACIONAL DE RESOLUÇÃO DE DISPUTAS da CBF. 

Esclareço que o tempo entre meu desligamento e essa nota decorre do meu esforço em solucionar a questão, sem maiores prejuízos ao ESPORTE CLUBE VITÓRIA, instituição que tenho muito apreço e consideração, especialmente por sua imensa e apaixonada torcida.  

Ainda acredito no bom senso e na responsabilidade dos gestores para que tudo se resolva nos próximos dias. 

Cordialmente,  

RODRIGO CHAGAS 
Técnico de Futebol Profissional

A nota rebatida pelo treinador foi divulgada pelo clube também nesta sexta-feira (6), por meio da assessória do clube.

Confira:

COMUNICADO

"Afim que não pairem duvidas a respeito, o EC Vitória esclarece que o funcionário Rodrigo Chagas é profissional de carreira no clube desde 2017. Em 2020 ele foi instado a mudar de setor indo prestar serviços na equipe de futebol profissional. Findo a sua missão em Junho de 2021, este funcionário foi liberado para gozo de férias, e ao retornar, por sua iniciativa, buscou-se um acordo amigável para o seu desligamento do quadro de funcionários do clube. Como, até o momento, não se chegou a um acordo o funcionário foi notificado para retornar imediatamente as suas funções no clube." 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp