Esporte

Ex-presidente do Conselho, Robinson prega cautela sobre afastamento de PC: 'defendo legalidade'

Divulgação/Vitória
Na próxima quinta-feira (2), conselheiros do Vitória vão se reunir para votar se afastarão Paulo Carneiro da presidência  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Vitória

Publicado em 26/08/2021, às 15h18   Victor Pinto e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT), ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, comentou o cenário político do clube nesta quinta-feira (26). Em entrevista ao BNews, o ex-conselheiro pregou cautela quanto à possibilidade de afastamento do presidente Paulo Carneiro.

"Eu sou absolutamente defensor da legalidade. Creio que qualquer presidente, da República, de uma associação de moradores ou de um clube de futebol, ele só pode sair do cargo se tiver cometido uma falta grave, prevista no regimento com perda de mandato como punição", afirmou o parlamentar.

"Há já notícias vinda de conselheiros do clube, de órgãos de fiscalização do clube [...] que indicam o cometimento de faltas graves do diretor presidente Paulo Carneiro. Vamos aguardar se comprovada essas denúncias e se elas podem efetivar uma perda de mandato do presidente", acrescentou.

Leia mais: Comissão de Ética do Vitória afirma que Paulo Carneiro adiantou R$ 65 mil de suas remunerações mensais

Na próxima quinta-feira (2), o Conselho Deliberativo do clube vai se reunir para votar se afastará Carneiro da presidência. O afastamento por 60 dias foi indicado por um relatório produzido pela Comissão de Ética sobre a gestão de PC.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp