Esporte

Alvo de faltas, Neymar agradece genética

Imagem Alvo de faltas, Neymar agradece genética
Pai do craque dá dicas para evitar que o jogador fique exposto a violência dos zagueiros rivais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/03/2012, às 06h43   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Alvo predileto dos marcadores adversários, o atacante Neymar acredita não ter segredo para evitar se lesionar com as faltas sofridas durante os jogos do Santos na temporada. Segundo o camisa 11, talvez a principal razão para não ter problemas com contusões seja o fato de ter uma predisposição genética favorável. 

“Não acho que tem um segredo especial. Agradeço a Deus, por sempre me proteger, e ao meu pai, pela genética”, disse Neymar, arrancando risos dos jornalistas e dos convidados presentes ao anuncio oficial da sua parceria com a Volkswagen do Brasil, na tarde desta sexta-feira, na Vila Belmiro. “Eu trato apenas de me cuidar após cada partida para estar inteiro no próximo compromisso da equipe”, emendou.

Mas, além da genética, o atacante depois revelou algumas dicas de seu pai, Neymar da Silva Santos, que também foi jogador de futebol, para evitar ficar mais exposto a violência dos zagueiros rivais.

“O meu pai me ensinou a ficar esperto em campo, sempre. Nos treinos e nos jogos você tem que estar ligado e, quando sente que não vai dar para chegar em uma jogada, é melhor deixar o adversário ficar com a bola e tentar retomá-la logo em seguida. Se não der tempo disso, é melhor pular. Isso não é ‘pipocar’, é apenas uma maneira de se proteger para não se machucar”, comentou o jogador.

Indagado se a dura marcação dos rivais poderia fazê-lo mudar a ideia de permanecer defendendo o Alvinegro Praiano, deixando o país antes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando vence o seu contrato com o clube, Neymar rechaçou por completo essa hipótese.

O craque santista citou até mesmo o meia argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, para justificar o seu ponto de vista. “As faltas acontecem e, em todo lugar do mundo, os atacantes sofrem com isso. O Messi e o Cristiano Ronaldo passam pela mesma coisa, pois também são parados constantemente com faltas. O Lucas, do São Paulo, também é rápido e sofre muita faltas. Isso é normal. Às vezes, não é por maldade. Não penso em sair do Brasil por causa disso”, encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp