Esporte

Vitória empata com Botafogo pela Copa do Brasil

Publicado em 03/05/2012, às 00h04   Yuri Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo empurrado pela torcida, que compareceu em bom número no Barradão, o Vitória não conseguiu vencer o Botafogo pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. Após ter saído atrás no placar, o rubro-negro só conseguiu o empate por 1 a 1 dentro de casa.

O alvinegro marcou primeiro com Elkeson. O artilheiro Neto Baiano marcou o gol rubro-negro.

Com o resultado, o Leão se complicou na competição. Com o gol sofrido, só o triunfo interessa ao time de Ricardo Silva no jogo de volta. A repetição no placar leva a decisão para os pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (9), no Engenhão.

Com apoio da torcida, o Vitória teve a primeira boa chance da etapa inicial. Aos sete minutos, após jogada de Tartá, Neto Baiano tabelou com Geovanni e chutou no gol. Renan fez boa defesa evitando o primeiro gol da partida.

Aos 16, foi a vez do Botafogo assustar. Elkeson fez jogada individual pela direita e levantou na área. Maicosuel subiu de cabeça e mandou a bola para fora.

Três minutos depois, mais um bom ataque do time carioca. Jadson arriscou chute de fora da área e exigiu uma grande defesa de Renan.

Aos 26, o goleiro rubro-negro não teve a mesma sorte. Após falha de Léo dentro da área, a bola sobrou para Herrera, que cruzou e Elkeson, de cabeça, abriu o marcador.

A resposta dos donos da casa não demorou a sair. Aos 31, Tartá fez bela jogada pela direita, driblou o adversário e cruzou na área. Neto Baiano subiu mais que o zagueiro e empatou a partida no Barradão.

A última chance do primeiro tempo foi do time alvinegro. Aos 45, mais uma vez Elkeson recebeu livre e chutou no gol. Victor Ramos, em cima da linha, salvou e garantiu a igualdade no placar antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o artilheiro do Brasil desperdiçou uma grande chance logo aos sete minutos. Antônio Carlos perdeu o tempo da bola e a redonda sobrou livre para Neto na área. O camisa nove de frente para Renan, chutou por cima do gol.

Um minuto depois, mais uma chance nos pés do atacante. Saçi lançou o goleador na entrada da área, ele girou sobre o zagueiro e chutou. A bola passou raspando a trave.

Pressionado, o Botafogo só chegou à área rubro-negra aos 22 minutos. Elkeson aproveitou cruzamento e chutou de primeira. A bola passou longe do gol.

Aos 31, Ricardo Silva fez logo duas mudanças. Arthur Maia e Rildo entraram nos lugares de Geovanni e Tartá. Aos 35, foi a vez do alvinegro mudar.

Elkeson deu lugar a Caio. Um minuto depois, foi a vez de Vitinho entrar na vaga de Felipe Menezes.
Nos acréscimos, o técnico do Leão ainda queimou a última alteração. O comandante poupou Michel e colocou Rodrigo Mancha no lugar do volante, mas já não havia mais tempo para tentar a virada.

Vitória 1 x 1 Botafogo
Oitavas de finais da Copa do Brasil


Local: Estádio Barradão
Data: 02 de maio de 2012
Horário: 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS), assistido por Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Rafael da Silva Alves (CBF/RS).
Cartões amarelos: Léo, Victor Ramos e Arthur Maia (V); Maicosuel, Lucas e Jadson (B)
Gols: Neto Baiano (V); Elkeson (B)

Vitória
Renan; Léo, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Geovanni (Arthur Maia); Tartá (Rildo) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.

Botafogo
Renan; Lucas, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Felipe Menezes e Maicosuel; Elkeson (Caio) e Herrera (Willian). Técnico: Oswaldo de Oliveira.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp