Esporte

Bahia despacha a Portuguesa e vai às quartas da Copa do Brasil

Publicado em 11/05/2012, às 08h25   Yuri Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A chuva que caiu sobre a capital baiana não atrapalhou os planos do Bahia na noite desta quinta-feira (10). Diante do seu torcedor, o tricolor derrotou a Portuguesa em Pituaçu e, assim como o rival Vitória, carimbou passaporte para as quartas de finais da Copa do Brasil.

Fabinho e Júnior marcaram os gols do triunfo por 2 a 0. O próximo adversário do esquadrão será o Grêmio, do técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesta sexta-feira (11), a CBF anunciará as datas dos confrontos, que já estão definidos com o jogo de ida em Pituaçu e o de volta no Olímpico.

Os comandados de Falcão voltam a campo no próximo domingo (13), no clássico BaVi, que decidirá o campeão baiano de 2012.   

O Bahia começou com maior posse de bola, mas quase entregou o ouro ao adversário aos 11 minutos. Madson errou passe para Rafael Donato e a bola sobrou para Ananias dentro da área. O atacante rolou para Rodriguinho, mas Titi cortou antes da finalização.

Após se recompor, o tricolor deu a resposta quatro minutos depois. Morais cobrou escanteio na área, Fabinho desviou de cabeça e abriu o placar em Pituaçu.

Depois do gol, a partida caiu um pouco e a terceira boa chance só veio aos 38 minutos. Titi tabelou com Lulinha e, de cara com Weverton tentou a cavadinha, desperdiçando a chance de aumentar.

Na volta para o segundo tempo, o esquadrão teve mais uma boa chance logo aos três minutos. Júnior se livrou da marcação na entrada da área e chutou rasteiro. A bola passou perto do gol.

Mesmo com dificuldades, a lusa até conseguia criar boas jogadas, mas pecava na hora das finalizações.  A primeira chance real do time paulista na segunda etapa foi aos 16 minutos. Luis Ricardo lançou bola na área, Ananias desviou de cabeça e a redonda tirou tinta da trave de Lomba.

Porém, aos 25 minutos, os zagueiros Rogério e Renato fizeram uma lambança na área e a bola sobrou para Júnior. Com categoria, o Diabo Loro tocou por cobertura e fez um lindo gol.

Com o triunfo construído, Falcão começou a poupar jogadores para o BaVi. Vander e Danny Morais entraram nos lugares de Júnior e Titi.

Para piorar a situação da Portuguesa, Rogério fez falta dura em Vander, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Um minuto depois, Falcão queimou a última alteração. Magno entrou na vaga de Gabriel.

Nos últimos minutos da partida, os jogadores do tricolor tiraram os pés do acelerador e mantiveram o resultado, que leva o clube às quartas de finais da competição.

Bahia 2 x 0 Portuguesa
Oitavas de finais da Copa do Brasil


Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 19h30
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR), assistido por Roberto Braatz (FIFA/PR) e José Carlos Dias Passos (CBF/PR).
Cartões amarelos: Maylson, Rogério e Bruninho (P); Gabriel (B)
Cartões vermelhos: Rogério (P)
Gols: Fabinho e Júnior (B)


Bahia
Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi (Danny Morais) e Helder; Fabinho, Diones, Morais e Gabriel (Magno); Lulinha e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão

Portuguesa
Wéverton; Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí; Wilson Matias, Maylson (Bruninho), Boquita (Marcelo Henrique) e Henrique; Ananias e Rodriguinho (Danilo). Técnico: Geninho

Nota originalmente publicada às 21h45 do dia 10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp