Esporte

Irmão de Ronaldinho retira produtos de graça na loja do Flamengo

Imagem Irmão de Ronaldinho retira produtos de graça na loja do Flamengo
Assis alegou que contrato do jogador prevê cortesia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/05/2012, às 07h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Irmão do meia Ronaldinho Gaúcho, o empresário Assis causou constrangimento ao Flamengo nesta terça-feira (23) ao retirar gratuitamente produtos da loja oficial do clube.

De acordo com o site Globoesporte.com, funcionários da loja contaram que o empresário alegou atraso no pagamento de direitos de imagem de irmão para levar os produtos sem pagar.  Os vendedores, entretanto, se recusaram a atender ao pedido de Assis, que se dirigiu à sala do vice de Finanças do Flamengo, Michel Levy, para pedir a liberação de camisas e outros produtos. Em sua defesa, Assis alegou que a situação é “normal no futebol” e que teria apenas exercido um direito previsto no contrato de Ronaldinho.

“Eu estava na Gávea, com outras três pessoas, e resolvi ir à loja. Isso é normal no futebol, uma cortesia. Por contrato, o atleta tem direito a uma cota de produtos licenciados. Foram dez camisas que levei. Não houve problema nenhum, estão fazendo um barulho que não tem sentido”, declarou ao jornal O Globo, do Rio de Janeiro.
O diretor de marketing do clube, Marcos Duarte, afirmou desconhecer a existência de cláusula no contrato de Ronaldinho que permitisse a retirada gratuita de produtos das lojas do clube.

“É claro que em toda parceria de marketing deste tipo, há uma cortesia para o atleta que tem a imagem usada nos produtos. Isto é normal. Mas, até onde eu sei, não há uma cota fixa de produtos, por mês ou outro período, estabelecida em contrato. Seria preciso ler o contrato todo para confirmar”, explicou o dirigente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp