Esporte

Confusão na venda de ingressos

Imagem Confusão na venda de ingressos
Vitória quer “abocanhar” cota do Atlético-GO, mas PM está preocupada com derramamento de sangue no dia do jogo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/12/2010, às 14h22   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Espaço reservado à torcida adversária no Barradão


Os ingressos para Vitória e Atlético Goianiense já se esgotaram. A partida acontece neste domingo (05), às 16h (horário local), no estádio do Barradão, e vai definir a permanência ou não do Leão na série A. Mas, uma polêmica com a cota do time visitante promete colocar mais “pimenta” na “decisão”.

Como é previsto no Estatuto do Torcedor, o Atlético-GO tem direito a 10% dos bilhetes colocados à venda. Portanto, dos 35 mil, 3.500 deveriam ser reservados ao clube de Goiás. Entretanto, segundo informações do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, o Atlético pediu apenas 500.

Nesses termos, a diretoria do Vitória deu início a uma articulação para colocar os 3.000 bilhetes que foram dispensados pelos visitantes à disposição da torcida rubro-negra. O problema é que, já há algum tempo, os administradores do Barradão decidiram isolar a área da torcida adversária, inclusive com entrada independente e acesso exclusivo a banheiros, bares e lanchonetes.

Mesmo assim, o Vitória insiste em reservar os 3.000 lugares para os torcedores do time da Boa Terra. As duas alternativas possíveis são: realocar a grade de proteção ou usar um cordão de isolamento humano para separar os adversários. A primeira exige um grande investimento financeiro, além disso a obra de engenharia teria que ser vistoriada pela FBF e Polícia Militar. Ao que tudo indica, não há tempo hábil para tal. A segunda parece mais aceitável, mas a PM teria que aumentar o efetivo e garantir a integridade de todos que usarem o espaço coletivo. Um compromisso e tanto, já que o jogo é de vida ou morte para as duas equipes.

As reportagens do Bocão News e do site Galáticos on line entraram em contato com a assessoria de Comunicação da PM, mas, até o momento, não há uma posição oficial das autoridades de segurança pública sobre a polêmica. Procurada, a diretoria do Vitória evita falar sobre assunto.

Por enquanto, a venda de ingressos está suspensa e o temor da comunidade baiana é de que haja derramamento de sangue, caso o Vitória seja rebaixado.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp