Esporte

Polêmica na segundona do Baianão

Imagem Polêmica na segundona do Baianão
Jacuipense consegue regularizar Nadson, que enfrenta o Ypiranga no domingo   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/07/2012, às 16h07   Yuri Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A bola ainda não rolou, mas a disputa por um lugar na 1ª Divisão Estadual já esquentou os bastidores do futebol baiano nos últimos dias. Concorrente do Ypiranga por uma das vagas, o Jacuipense ganhou, de última hora, um importante reforço para a partida do próximo domingo (8), em Pituaçu.

Quando ninguém mais esperava, o clube de Riachão do Jacuípe conseguiu regularizar o atacante Nadson, principal contratação da equipe, para o confronto decisivo com o Mais Querido. Mesmo fora do prazo, o presidente do Leão do Sisal, Felipe Carneiro, através do advogado do clube, obteve uma liminar (veja documento abaixo) no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), que dá condições de jogo ao experiente atleta, com passagens Bahia, Vitória e grandes clubes do futebol brasileiro.

Para ter sucesso na disputa fora das quatro linhas, o mandatário do time grená alegou que a Federação Bahiana de Futebol (FBF) teria atrasado a inscrição do jogador na competição. Segundo Carneiro, sua agremiação deu entrada no processo de regularização antes do encerramento do prazo, marcado para 28 de junho, 72 horas antes dos duelos de ida das semifinais.

Para ele, a entidade não cumpriu com sua obrigação de organizadora da competição por "não ter procedido à confirmação das informações encaminhadas pela CBF".

Porém, em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, defendeu a instituição das acusações. "A Federação não atrasou a inscrição do jogador. O Jacuipense apresentou o contrato no dia 26, mas como o atleta veio de Transferência Internacional, a documentação enviada pelo clube de procedência (Al-Shamal-QAT) não chegou dentro do prazo. Quando tudo se concretizou foi no dia 1º de julho. E é importante lembrar que em transferências internacionais a federação não pode interferir, apenas esperamos o envio da confirmação pela CBF, o que só ocorreu no dia 2. A Federação não teve culpa alguma nisso tudo", explicou.

Leia mais em Galáticos Online

Matéria postada originalmente às 7h46 do dia 07 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp