Esporte

Presidente do TJD-BA lamenta ação do Ypiranga

Publicado em 24/07/2012, às 06h32   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após a derrota dentro de campo, o Ypiranga recorreu á Justiça para tentar ficar com uma das vagas na elite do futebol baiano em 2013. Segundo o presidente do clube, Emerson Ferreti, o Jacuipense, que conquistou uma das vagas, teria escalado jogadores irregulares na semifinal da segunda divisão.

Porém, em entrevista à Equipe dos Galáticos, na noite desta segunda-feira (23), o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), Domingos Arjones, lamentou a atitude da diretoria do Mais Querido.

"O Ypiranga comete uma falha. O argumento deles está pautado em dois jogadores que o Jacuipense teria utilizado irregularmente, seria o Jânio e o Nadson. O Jânio foi punido do TJD do Espírito Santo e teve sua pena convertida. Nós aqui da Bahia não temos competência para discutir se o cumprimento da pena foi devido, isso teria que ter sido questionado no tribunal do Espírito Santo. Em relação à Nadson, ele conseguiu uma liminar e a Federação cumpriu regularizando o atleta", explicou.

Para o advogado, o time soteropolitano precisa reconhecer a derrota dentro das quatro linhas. "Infelizmente eles perderam na bola. Estavam dando 1 a 0, levaram a virada e tomaram quatro em Pituaçu".  Arjones ainda garantiu que o tribunal julgará o caso com justiça. "Tenho a maior boa vontade com qualquer clube da Bahia e sei que no final será tomada a decisão justa", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp