Esporte

Velejadores brasileiros pedem manutenção da classe star em 2016

Divulgação
Comitê brasileiro tenta reverter situação. Exclusão foi anunciada no final do ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/08/2012, às 17h33   Redação Bocão News



A dupla brasileira da vela, Robert Scheidt e Bruno Prada, que conquistaram a medalha de bronze na classe star em Londres neste domingo (5), se pronunciaram depois da conquista, pedindo a manutenção da categoria nas Olimpíadas de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro. As informações são da Folhapress.

O anúncio de que o barco mais tradicional da prova de vela seria excluído da disputa no Rio foi feito no final do ano passado. O comitê que organiza o evento no Brasil tenta reverter a situação, negociando a volta da classe. A decisão deve sair até o final de 2012.

Em entrevista a uma rede de televisão, Bruno mostrou-se confiante com a possibilidade de a decisão ser revertida. "O Brasil tem os melhores políticos esportivos do mundo e esperamos que a star esteja na Olimpíada do Rio", disse, em entrevista à Record.

Scheidt também fez questão de tocar no assunto, ao ressaltar a competitividade dos adversários na classe. "É uma classe fantástica. Neste domingo, a regata foi decidida no final", disse. Ele afirmou ainda que se a exclusão for mantida, irá mudar de classe.

Ao longo da trajetória olímpica, a classe star rendeu sete medalhas para o Brasil, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze, já contada a medalhada conquistada hoje.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp