Esporte

Assistente que prejudicou o Bahia critica Marcelo Guimarães

Publicado em 07/08/2012, às 10h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica arbitragem do trio sergipano no jogo Grêmio e Bahia, pela Série A do Brasileirão, foi tema de muitas discussões nesta segunda-feira (06). Revoltado com a atuação de Cláudio Francisco Lima e Silva, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, disparou xingamentos contra o árbitro via Twitter, o chamando de desqualificado e vagabundo.
As duras críticas não ficaram sem resposta. O árbitro assistente Ivaney Alves Lima, que também trabalhou no jogo, afirmou que as ofensas do dirigente foram absurdas e que ele irá acionar a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol para denunciar o caso. "Esse dirigente agiu de forma irresponsável, falando coisas que não cabem a uma pessoa que tem um cargo tão importante. Ninguém aqui é dono da verdade. Todos nós somos seres humanos e podemos errar. Se houve algum equívoco no jogo é direito da Comissão de Arbitragem tomar alguma providência. O que não pode é esse sujeito ficar aí nas redes sociais falando essas coisas que ele disse. Vamos comunicar a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol para relatar o caso", disse o árbitro assistente.
Ivaney Alves Lima participou do lance polêmico do pênalti a favor do Grêmio (Veja no vídeo). Ele disse que o trio ainda não assistiu ao VT do jogo. "Nós acompanhamos toda a polêmica durante o dia na internet. No campo a gente tem as nossas impressões e não dispomos de muito tempo para tomar as decisões. Vamos analisar com calma a partida, ver direito o que aconteceu e, se houve realmente erro, vamos assumir sim, ninguém é dono da verdade. Não podemos nunca brigar com as imagens. Não somos malucos de fazer isso".
A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou na tarde de hoje suspensão de 30 dias e curso de reciclagem para o trio. Mas Ivaney Alves diz desconhecer a punição. "Na verdade não nos chegou nada nesse sentido. O que nos foi passado é que temos que assistir ao VT do jogo e confeccionar um relatório para encaminhar à Comissão de Arbitragem. Enquanto isso não acontecer não poderemos ser escalados". Informações Globo.com

Nota originalmete postada às 21h do dia 6

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp