Esporte

Embaixadores da Copa são nomeados em Salvador

Imagem Embaixadores da Copa são nomeados em Salvador
Personalidades têm a missão de levar a Bahia para o mundo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/08/2012, às 07h57   Alessandro Isabel (twitter: alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


Os Embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo da FIFA foram oficialmente nomeados na manhã desta quarta-feira (15), em Salvador. O evento contou com a presença de autoridades, personalidades, do prefeito da capital João Henrique e de oito das 11 personalidades que foram escolhidas para representar o Estado em todo o mundo.

O time foi desfalcado pelas faltas da cantora Ivete Sangalo, do escritor João Ubaldo Ribeiro e do jogador Daniel Alves, porém foi muito bem representado pelo capitão Gilberto Gil (músico), Daniela Mercury (cantora), Acelino 'Popó' Freitas (pugilista), Júnior Cigano (lutador de MMA), Carlinhos Brown (músico), Bel Borba (artista plástico), Edílson (ex-jogador) e Olodum (representado pelo presidente João Jorge).

O prefeito João Henrique se mostrou animado com mais um evento que coloca Salvador em posição de destaque no cenário nacional. “Um time com tantas estrelas agrada a qualquer treinador. Tantas figuras importantes não só para a Bahia, mas também para o Brasil e para o mundo. Eles continuarão elevando o nome de Salvador e que venha os grandes eventos esportivos”, disse o prefeito em entrevista ao Bocão News.

Mesmo não estando à frente da prefeitura a partir do próximo ano, João Henrique fez questão de provar que está deixando tudo encaminhado para o novo gestor. “Estamos bastante avançados em diversos pontos importantes que envolvem a organização da Copa do Mundo de futebol. Isso é um motivo de orgulho”, salientou.

Todos os nomeados receberam da mão do prefeito um troféu como prova de gratidão pelos serviços dispensados em favor da capital baiana. Um dos mais animados foi o cantor Carlinhos Brown que teve de se ausentar antes da cerimônia encerrar por questão de agenda. “Estou saindo antes para divulgar Salvador”, disse aos risos.

Acelino ‘Popó Freitas, torcedor declarado do Vitória, exibia o troféu como se fosse mais um título mundial conquistado. “Sinto-me honrado com esse prêmio que vem com a responsabilidade de poder representar todo um povo. Estou muito feliz”, desabafou.

O programa Embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo da FIFA tem o objetivo de ampliar a visibilidade da cidade, nos âmbitos nacional e internacional. Os Embaixadores Baianos se comprometeram a divulgar o nome da cidade em todos os compromissos, contribuindo para atrair turistas para a capital baiana, não só durante as Copas, mas antes e depois deste período. A Copa do Mundo será realizada de 12 de junho a 13 de julho de 2014 e a Copa das Confederações entre 15 e 30 de junho de 2013.

Salvador vai receber três importantes partidas da Copa das Confederações.  O primeiro jogo na capital baiana ocorrerá no dia 20 de junho, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, com uma seleção de cabeça-de-chave. O segundo, com a Seleção Brasileira, no dia 22, será às 16 horas. E o terceiro jogo, dia 30, às 13 horas, definirá o terceiro e quarto colocados.

Salvador, que é uma das 12 subsedes  da Copa de 2014, também sediará seis jogos da competição, sendo quatro na fase de grupos, um nas oitavas de final e um jogo nas quartas de final. Os jogos da primeira fase, que serão realizados na Arena Fonte Nova, ocorrerão nos dias 13, 16, 20 e 25 de junho; a partida das oitavas de final acontece no dia 1º de julho; em 5 de julho ocorre a competição das quartas de final.

Foto: Alessandro Isabel // Bocão News
Matéria publicada dia 15 às 12h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp