Esporte

Bahia vence a Ponte fora e deixa o Z-4

Publicado em 15/08/2012, às 22h24   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após a derrota em casa para o Cruzeiro, o Bahia reencontrou a vitória nesta quarta-feira (15). Fora de casa, o tricolor venceu a Ponte Preta e deu um “chega pra lá” na crise que rondava o Fazendão durante toda a semana.
Gabriel, no primeiro tempo, e Souza, no segundo, marcaram os gols do triunfo por 2 a 0 no Moisés Lucarelli.
Com o resultado, o time baiano chegou aos 16 pontos ganhos, saiu da zona de rebaixamento e subiu  para a 15ª colocação da Série A. Para manter uma sequência de vitórias, o esquadrão volta a campo no próximo sábado (18), diante do Náutico, nos Aflitos.
O JOGO - O Bahia começou o primeiro tempo jogando nos contra-ataques e contou com as defesas do goleiro Marcelo Lomba para evitar gols do adversário. Logo no primeiro minuto, o camisa 1 saiu dos gols tirar a bola dos pés de Roger, que estava livre para marcar.
Mas, o contra-ataque tricolor fez logo efeito. Aos dez, Souza fez belo lançamento e deixou Gabriel de cara com Edson bastos. O atacante chutou colocado sem chances para o goleiro e abriu o placar.
Com o gol sofrido, a Ponte Preta foi para cima e mais uma vez parou no arqueiro tricolor. Dois minutos depois, Roger recebeu livre na área tentou driblar Lomba, mas foi travado.
Aos 17, os donos da casa assustaram com Thiago Alves. Após lançamento de Marcinho, o meia cabeceou sozinho para fora.
Aos 26, o time paulista teve uma chance em uma cobrança de falta na entrada da área. Marcinho cobrou com perfeição e o salvador Lomba fez grande defesa.
Com dificuldades para chegar ao gol, o técnico Gilson Kleina fez sua primeira alteração logo aos 32 da primeira etapa. Gerônimo saiu para a entrada do atacante André Luis.
Aos 35, Cicinho o jogador aproveitou rebote na área e balançou as redes. Mas, o árbitro já havia marcado falta de Roger no zagueiro Alysson.
No final do primeiro tempo, a Ponte ainda teve mais uma boa chance. Uendel fez lançamento na área e Roger, livre de marcação desperdiçou cabeceando para fora.
Na volta para a segunda etapa, o técnico pontepretano mudou mais um. Marcinho saiu para a entrada de Nikão.
Já Caio Júnior fez sua primeira alteração aos 15. O meia Caio César fez sua estreia no lugar de Zé Roberto.
Mas, a primeira grande chance foi da Ponte Preta. Aos 18, Roger invadiu a área e chutou cruzado. Rápido, Diones apareceu para cortar e evitar o gol.
Para tentar conter a queda de produção da equipe, o treinador tricolor optou por reforçar a zaga. Alysson cansado deu vaga a Dudu.
Porém, a macaca assustou novamente aos 39. Roger arriscou chute de fora da área e acertou a trave. No rebote Giancarlo chutou de primeira e Fabinho apareceu para cortar o gol de empate.
Inteligente, o tricolor aproveitou mais um contra-ataque. Lulinha partiu com a bola dominada, driblou o zagueiro e deixou Souza livre para fazer o segundo e dar números finais ao confronto.
Ponte Preta 0 x 1 Bahia
Série A do Campeonato Brasileiro - 17ª rodada
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 15 de agosto de 2012
Horário: 20h30
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Jackson Massara do Santos (RJ) e Paulo César Silva Faria (MT)
Cartões amarelos: Diones, Zé Roberto, Marcelo Lomba, Caio César, Victor Lemos, Fabinho (B); Roger (P)
Gols: Gabriel e Souza (B)
Ponte Preta
Edson Bastos; Gerônimo (André Luis), Thiago Alves, Diego Saconan e Uendel; Baraca, Somália, Cicinho e Marcinho (Nikão); Roger e Caio. Técnico: Gilson Kleina.
Bahia
Marcelo Lomba; Diones, Lucas Fonseca, Alysson (Dudu) e Hélder; Fabinho, Victor Lemos, Mancini e Zé Roberto (Caio César); Gabriel (Lulinha) e Souza. Técnico: Caio Junior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags