Esporte

Em jogo com muitos erros de passe, o Bahia sofre revés para o Náutico

Publicado em 18/08/2012, às 20h28   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite deste sábado, o Bahia visitou o Náutico, nos Aflitos e em um jogo sem emoções e com muitos erros de passe dos dois times, o time mandante marcou o único gols nos últimos minutos da partida.

Na primeira etapa do confronto, o Bahia teve chances mais claras de gol, porém não teve objetividade e assim não havia muita emoção dentro de campo. A torcida do Náutico motivava o tempo inteiro e fazia questão de vaiar as trocas de passe do tricolor baiano.

Aos 6 minutos o estreante Neto faz um cruzamento na área, mas o goleiro do Timbu, Gideão tira com um soco e no rebote Fabinho tem a primeira oportunidade e manda por cima da trave.

Os donos da casa tentam “Invadir” a área de defesa tricolor e aos 15 minutos numa cobrança de falta de Martinez, a bola bate na barreira e Rogerinho pega a sobra e cruza, mas o arqueiro, Marcelo Lomba faz a defesa com tranqüilidade.

Onze minutos depois, o meia-atacante Gabriel recebe o lançamento de Fabinho e bate de primeira para o gol do Náutico, mas a bola sai pelo lado direito da meta.

O goleiro Marcelo Lomba faz mais uma bela defesa, com a tentativa de Rhayner, que penetra na área e manda com força para o gol tricolor e o arqueiro espalma para escanteio.

O Bahia continuou tentando marcar e aos 33 minutos Fabinho quase abre o placar, mas nada muda no duelo e assim terminou o primeiro tempo, sem muitas emoções e sem gols.

Para o segundo tempo, o técnico do Timbu, Alexandre Gallo não fez modificações, enquanto Caio Júnior, sacou o volante Hélder e colocou Lulinha.

Logo aos 3 minutos da segunda etapa, o Bahia tem uma ótima oportunidade de marcar, com o cruzamento de Mancini para Fahel que cabeceia e o goleiro do Náutico, Gideão, faz uma bela defesa.

Mesmo com as visíveis tentativas do Bahia de conquistar o triunfo, os erros de passe predominam no Esquadrão.

E aos 17 minutos Lúcio recebe de Dadá e cruza, mas Lomba defende sem dificuldade. O Náutico tenta pressionar, mas o setor defensivo do Bahia consegue segurar os ataques do alvi-rubro recifense.  

Nos minutos seguintes do duelo, não houve muitos lances perigosos de ambas as partes e os dois times pecaram pelo excesso de erros de passes de bola. Mas aos 42 minutos do segundo tempo, Martinez dominou a bola pela meia esquerda e mandou uma bomba no ângulo direito, abrindo o placar com 1 a 0  e consagrando o triunfo do Timbu.

Com este triunfo, o Náutico fica a sete pontos da zona de rebaixamento e o Bahia ocupa a 17ª colocação.

 Náutico x Bahia - 18ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Horário: 18h30
Data: 18/08/2012
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e Marcus Vinícius Gomes(MG)
 Náutico
Gideão; Alessandro, Marlon, Jean e Douglas (João Paulo) Santos; Dadá, Rogerinho (Lúcio), Martinez, Rhayner; Araújo e Kim (Rico). Técnico: Alexandre Gallo.
 Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Hélder (Lulinha); Fahel, Fabinho (Diones), Mancini (Ciro) e Vitor Lemos; Gabriel e Souza. Técnico: Caio Júnior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp