Esporte

Cai o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem

Imagem Cai o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem
Sérgio Corrêa dá lugar ao ex-auxiliar Aristeu Leonardo Tavares  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2012, às 18h15   Redação Bocão News



Os sucessivos erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro resultaram em mudanças na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente da CBF, José Maria Marín, anunciou a demissão do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa. Sendo assim, o ex-auxiliar Aristeu Leonardo Tavares assume o cargo.

"Procurar melhorar o nível da arbitragem é um compromisso de honra assumido no primeiro dia da minha administração. Essas mudanças têm o objetivo de continuar nessa busca, que tenho certeza vamos conseguir", declarou Marín no anúncio da demissão no portal da CBF.

O novo dirigente da Comissão Nacional de Arbitragem que já assumiu a função, Aristeu Leonardo Tavares, agradeceu a confiança de Marín.

"Não tenha dúvida, presidente, que o trabalho que está sendo desenvolvido na arbitragem vai render bons frutos. Vamos começar com dois objetivos, que são minimizar o erro e apresentar novos árbitros", prometeu Tavares.

O Bahia foi um dos clubes prejudicados no Campeonato Brasileiro por causa de erros de arbitragem. No duelo contra o Flamengo, o rubro-negro carioca foi "beneficiado" com a marcação de um pênalti inexistente. Já contra o tricolor gaúcho os erros foram ainda mais graves, com um pênalti marcado em posição irregular e duvidoso, além da anulação de um gol legítimo do Bahia. Se não bastasse, o trio de arbitragem responsável pelo jogo no Rio Grande do Sul, não marcou o impedimento do gol gremista que foi considerado legal e ainda expulsou o meia Mancini por reclamar da atuação do trio sergipano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp