Esporte

Pancadaria no Ba-Vi: MP vai convocar diretores

Publicado em 16/10/2012, às 10h37   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A sessão de pancadaria registrada na manhã do último domingo (14) em partida envolvendo os garotos do sub-13 de Bahia e Vitória, que disputavam a final da Copa Record Mirim, deixou as quatro linhas e invadiu a diretoria das equipes.

Em entrevista ao programa dos Galáticos (Itapoan FM), na noite desta segunda-feira (15), os diretores da Divisão de Base do Bahia e Vitória, Newton Motta e Epifânio Carneiro – respectivamente –, trocaram farpas, acusações e pelo o que parece a batalha campal não foi finalizada.

A primeira acusação pós-agressão partiu de Alexi Portela, presidente do rubro-negro, que acusou a direção da Divisão de Base do adversário de apoiar atletas com documentos adulterados, o popular 'gato'. Segundo Portela, meninos com mais de 13 anos estariam sendo inscritos nos campeonatos com idade inferior.

Sobre as acusações Newton Mota, disse não acreditar na acusação feita por Alexi. "Tenho 29 anos na Divisão de Base. O Bahia nunca perdeu pontos ou foi eliminado por conta de 'gato'. É uma acusação despropositada e descabida".

Mota ainda desfiou o cartola rubro-negro: “ele agora vai ter que provar. Nunca, jamais fiz gato. Nossa documentação é entregue sempre à organização e nossos jogadores são chamados também para a Seleção Brasileira, que é rígida com isso. Nunca tivemos problema algum", explicou.

Em contato com o apresentado Zé Eduardo, a promotoria do Ministério Público Estadual (MPE) informou que irá convocar os diretores responsáveis pela Divisão de Base da dupla BaVi para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo que evitar qualquer suspeita sobre a idade dos atletas.

Segundo o MP os garotos deverão passar por exames de arcada dentária para comprovar a veracidade das informações contidas nas documentações apresentadas nas competições estaduais.


BOCAONEWS - CONFUSAO BAVI



Nota originalmente publicada às 21h do dia 15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp