Esporte

Presidente do Bahia acompanhará julgamento do Palmeiras

Imagem Presidente do Bahia acompanhará julgamento do Palmeiras
Já que o tricolor é adversário direto do time paulista, Marcelo Guimarães quer acompanhar o desfecho da polêmica   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/11/2012, às 09h58   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Bahia embarcou, na manhã desta quinta-feira (8), para o Rio de Janeiro. Marcelo Guimarães Filho assistirá ao julgamento do pedido de impugnação e consequente anulação da partida entre Inter e Palmeiras, feito pelo alviverde.

Interessado no resultado, já que o tricolor é adversário direto do time paulista na luta contra o rebaixamento, o dirigente optou por acompanhar de perto o desfecho da polêmica.

Apesar da atitude de Marcelinho, o Bahia não poderá participar diretamente do julgamento. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não acatou o recurso do esquadrão e proibiu a inclusão de terceiros no processo. Apenas verdão e colorado, clubes envolvidos na partida, participarão da audiência.

Julgamento 

O STJD acatou o protesto do Departamento Jurídico do Palmeiras, que pediu a anulação do duelo, realizado no dia 27 de outubro, no Beira Rio, onde o clube saiu derrotado por 2 a 1.

O árbitro da partida, Francisco Carlos Nascimento anulou, após ter validado, o gol do atacante Barcos. O delegado da partida, Gerson Antônio Baluta, depois de consulta a repórteres, passou a informação ao árbitro de que o jogador argentino utilizou a mão para balançar as redes do goleiro Bruno.

O alviverde alega que houve ingerência externa, o que é proibido pela FIFA. Porém, em palestra na Capital baiana, no dia 1º de novembro, o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt revelou que não existe um estatuto da entidade que proíba a utilização de recursos tecnológicos pelo árbitro para tomar uma decisão, o que pesaria contra os anseios dos palmeirenses.

Foto: Reprodução

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp