Esporte

"Neto Baiano só vem se a torcida quiser", afirma presidente

Imagem "Neto Baiano só vem se a torcida quiser", afirma presidente
Especulação sobre a vinda do atacante para o Fazendão já mexe com torcedor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/12/2012, às 13h26   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Neto Baiano no Bahia? A especulação que surgiu na noite de segunda-feira (10) ganhou força nos bastidores do esporte e já mexe com a cabeça dos torcedores do Tricolor de Aço. Na noite de ontem, o Bocão News divulgou, com exclusividade, a informação sobre a vinda do atleta ex-rubro-negro para o Esporte Clube Bahia. De acordo com o
comentarista esportivo Márcio Martins, o Bahia está tentando a contratação do atacante Neto Baiano, que atua no futebol japonês. O clube teria procurado os empresários do artilheiro e fez uma proposta. Neto, que deixou o Vitória no meio do Campeonato Brasileiro da 2ª divisão, não estaria satisfeito com o banco de reservas no FC Tokyo.

"Não existe proposta e nenhuma conversa sobre a vinda do jogador foi feita", disse o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho. Segundo ele, há conversas com o empresário do atacante, já que, "ele também é empresário de outros jogadores. Por isso nós conversamos. Há sim um interese que partiu de Neto para com o Bahia. Mas, tudo ainda será avaliado, conversado e discutido", disse Guimarães ao Bocão News.

Questionado sobre a reação da torcida com esta notícia - que pode não ser positiva diante de atitudes que o próprio atacante já revelou, contrariando o Bahia, o presidente do Clube disse que "sem dúvida, a opinião dos torcedores será levada em conta. Neto Baiano só vem se a torcida quiser", disse.

Já sobre o presidente querer a vinda dele, Marcelo Guimarães Filho titubeou e assumiu: "Ele é um bom jogador. Se ele quiser, os torcedores aprovarem e haver consenso dentro do Clube, há tudo para dar certo", afirmou.

Sobre Neto Baiano

Em 2009 foi contratado pelo Vitória. Em cinco meses jogando no rubro-negro, embora ainda bastante criticado, o atacante marcou seu nome na história do clube, totalizando de 22 gols. No dia 28 de abril ele marcou o milésimo gol do time baiano, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil de 2009, no Barradão.

Neto também foi o artilheiro, com 18 gols, do Baianão de 2009, onde ajudou o time a ser campeão. O atacante também chegou a liderar o Prêmio Friedenreich por algumas semanas, que premia o jogador mais faz gols na temporada.

Na Série B, a boa fase continuou, e Neto manteve a excelente média de gols, marcando seis nos primeiros sete encontros da equipe rubro-negra, sendo dois de falta contra América de Natal e Boa Esporte. Depois de algumas partidas sem balançar as redes, o atacante marcou na vitória do rubro-negro baiano contra o CRB no jogo de sua despedida do Barradão, já que o jogador foi negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão, informação confirmada mesmo antes da partida. Seu último jogo com a camisa do Vitória foi contra a equipe do São Caetano, no Anacleto Campanella. Neto deixou o clube como sendo o maior artilheiro do Brasil até então e maior goleador do Vitória numa temporada desde Ricky, em 1985, embora na conta do nigeriano também estejam gols em amistosos.

Kashiwa Reysol

Neto viajou ao Japão já no dia seguinte à sua última partida pelo Vitória.  Estreou no dia 11 de agosto, dando a assistência para o gol de Jorge Wagner, num empate em 1 a 1 com o Tokyo. Teve um começo escasso de gols, marcando somente na sua nona partida. Três dias depois, novamente deixou o seu nos acréscimos do segundo tempo, aos 49, pelo jogo de volta da semifinal da Copa da Liga, empatando o jogo em 2 a 2, mas não ajudando na classificação do time à decisão.


Foto: Gilberto Junior // Bocão News

*Matéria publicada originalmente às 09h43 do dia 11/12.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp