Esporte

Mini-craque baiano terá tratamento privilegiado no Flu

Publicado em 10/01/2013, às 19h06   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O garoto Cassiano Bouzon, de apenas 11 anos, receberá um tratamento inédito por parte do Fluminense para atuar nas categorias de base do clube.

Segundo o gerente geral das categorias de base do clube, Fernando Simone, havendo acordo entre as partes, o clube irá arcar com parte das despesas pela transferência de toda a família do garoto de Salvador para o Rio de Janeiro, como forma de "segurar" a promessa. Antes dos 14 anos a lei impede a assinatura de contrato profissional.

"O clube tem que apostar no relacionamento com a família. Depois dos 14 anos existe uma bolsa pela formação do atleta, mas antes disso, não existe nenhuma multa caso algum garoto queira sair. Se realmente a família vier morar com custos bancados pelo clube, será algo inédito para alguém da idade dele", explicou Simone.

Assim como lionel Messi, Bouzon foi aprovado em testes realizados na Espanha nas categorias de base do Barcelona, mas ao contrário do que aconteceu com o melhor jogador do planeta da atualidade, a mãe de Cassiano não aceitou mudar-se para o país, onde não havia garantia de emprego para eles. 

Bouzon chamou a atenção por causa de um vídeo postado na internet em que mostra suas habilidades com a pelota. Confira você mesmo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp