Esporte

Bahia recebe visita da Federação Norueguesa de Futebol

Publicado em 24/01/2013, às 20h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação Norueguesa de Futebol visitou nesta quinta-feira (24) o Hotel Resort La Torre e o Estádio Municipal de Porto Seguro na Bahia. Os locais estão inclusos no Catálogo Oficial da FIFA como possíveis Centros de Treinamento de Seleção (CTS), para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Na comitiva, estiveram presentes o Administrador-Líder da Seleção Nacional da Noruega, Guttorm Dilling, o Oficial de Segurança da Seleção Nacional e Superintendente do Departamento da Polícia de Oslo, Geir Ellefsen, o Coordenador de Competição e Serviços das Equipes do Comitê Organizador Local (COL), André Bello, o Gerente de Eventos da MATCH/FIFA, Rodrigo Cintra e o Coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Marco Costa. 

A visita também contou com a presença da Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, da Superintendente do Convention Bureau, Patrícia Martins, de representantes do Comitê Organizador Local (COL), dos diretores do Hotel Resort La Torre, Luigi Rotuno e Jean Pierre Salerno, além de autoridades locais.  

Durante a vistoria, foi apresentado o projeto de reforma do estádio municipal, que já tem os recursos garantidos pelo Ministério do Esporte e Município, para a execução das obras. 

O Coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa, Marco Costa, destacou a importância da atração de delegações para visitar a Bahia na valorização do Programa de Interiorização da Copa 2014 e na projeção do estado. Outros países já demonstraram interesse em conhecer a Bahia, e realizar vistorias nos equipamentos candidatos a CTS. Algumas delegações já realizaram vistorias no Estado, a exemplo da Alemanha, Inglaterra, EUA, Holanda, Turquia, Bélgica, Grécia, dentre outras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp