Esporte

Vitória busca a classificação; Salgueiro, a vingança

Publicado em 03/02/2013, às 14h37   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória venceu os três primeiros jogos do Nordestão, mas sem dúvida o triunfo mais marcante foi a goleada por 5 a 1 sobre o Salgueiro. E é exatamente este o adversário que o Leão terá pela frente em busca da classificação antecipada para a próxima fase do torneio. 
Mas quem imagina que será fácil um repeteco neste domingo, pode colocar as barbas de molho. O Salgueiro tem a chance de igualar-se ao Leão em nove pontos se vencer o jogo desta tarde no Estádio Cornélio de Barros, o Salgueirão, onde ainda está invicto.

O Leão treinou neste sábado no palco do jogo (foto) e os jogadores e desta vez o gramado não será desculpa: os jogadores elogiaram o tapete verde do Salgueiro, ao contrário do que aconteceu na última rodada, quando Renato Cajá, revoltado, sugeriu que colocassem bichos pra pastar no campo do ASA.
O Grupo C do Nordestão está embolado, com o Leão na liderança, com nove pontos, seguido de Salgueiro, ASA e América-RN, todos com seis pontos. E isso se deve em grande parte à contribuição dada pelo Vitória na última rodada, quando perdeu sua invencibilidade em Arapiraca para um time que, até então, não havia conquistado um único ponto na competição: o ASA.
Pois neste sábado, o ressuscitado ASA embalou de vez ao bater o América em Goianinha por 1 a 0, botando fogo na competição. 
o Vitória continua dependendo apenas de si: para se classificar neste domingo, basta o triunfo; para continuar líder, basta o empate. Se perder, ainda pode decidir a classificação em casa, quarta-feira, contra o América-RN.
O técnico Caio Júnior decidiu manter a mesma formação da última partida, com Gabriel Paulista, Renato Cajá e Marcelo Nicácio confirmados como titulares, mesmo depois de ficarem ameaçados de não jogar por problemas físicos.
Neto Coruja, expulso em Arapiraca, cumpre automática. 
Pelo Salgueiro, o volante Pio, gripado, e o atacante Élvis, que sofreu uma entorse no tornozelo, dependem de reavailiação médica para ficarem à disposição do técnico Marcelo Chamusca.
SALGUEIRO x VITÓRIA
Copa do Nordeste - Grupo C
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE
Data: 03/02/2013 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE), auxiliado por Armando Lopes Sousa (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
Salgueiro
Luciano; Sidny, Rodrigo Delazari, Cléber Carioca e Peri; Pio, Moreilândia, Helder e Clebson; Fabrício Ceará e Élvis.
Técnico: Marcelo Chamusca
Vitória
Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Michel, Fernando Bob e Renato Cajá; Marquinhos e Marcelo Nicácio. 
Técnico: Caio Júnior

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp