Esporte

UFC demite 16 lutadores, sendo 2 brasileiros

Publicado em 20/02/2013, às 20h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O UFC demitiu 16 lutadores nesta quarta-feira (20), sendo dois brasileiros e um ex-desafiante ao cinturão. Segundo o site MMA Fighting, o paulista Wagner Caldeirão e o carioca Jorge Santiago estão entre os cortados. A maior surpresa ficou por conta de Jon Fitch, nono colocado no ranking na divisão meio-médio.
O norte-americano venceu Erick Silva no UFC 153, no Rio, mas foi derrotado por Demian Maia no UFC 156. Fitch chegou a disputar o cinturão dos meio-médios com Saint-Pierre no UFC 87, mas acabou derrotado.


Já Caldeirão, fez três lutas no Ultimate. A primeira, um no contest com Phil Davies após o brasileiro levar um golpe ilegal no olho. O duelo foi remarcado e Caldeirão acabou finalizado no UFC 153. Em janeiro, no UFC São Paulo, o paulista foi superado por Ildemar Marajó.
Jorge Santiago, por sua vez, fez apenas uma luta em sua terceira passagem pelo Ultimate. No último sábado, em Londres, ele foi derrotado por Gunnar Nelson lutando entre os meio-médios.


As demissões no UFC não devem parar por aí. Após a recente fusão com o Strikeforce, muitos novos lutadores foram incorporados ao Ultimate e um remanejamento se faz necessário. Quem agradece é o Bellator, segundo maior evento de MMA do planeta, que deve tentar contratar alguns nomes dispensados pelo UFC.
Veja a lista com os demitidos:
Jon Fitch
Wagner Prado
Mike Russow
Jacob Volkmann
Vladimir Matyushenko
Che Mills
Jay Hieron
Terry Etim
Paul Sass
Jorge Santiago
Mike Stumpf
Simeon Thoresen
C.J. Keith
Motonobu Tezuka
Josh Grispi
Ulysses Gomez

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp