Esporte

Jogadores do Vitória serão julgados na próxima sexta-feira

Publicado em 06/03/2013, às 11h22   Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)


FacebookTwitterWhatsApp

A próxima sexta (8) será um dia importante para o Vitória. Os jogadores expulsos na partida contra o Ceará, além do estádio Manoel Barradas serão julgados pelo STJD e todos podem ser punidos devido aos incidentes que ocorreram no dia 17 de fevereiro.
Os jogadores Renato Cajá e Escudero, o treinador Caio Júnior e o estádio Manoel Barradas estão na pauta do julgamento que será realizado na sexta no Rio de Janeiro.
A situação mais complicada é do meia Renato Cajá, que encostou o dedo no rosto do árbitro, que relatou agressão na súmula, com isso o jogador está incluso nos artigos 258 (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e 254 (agressão física a árbitro), com isso o jogador pode pegar até 180 dias de suspensão.
O treinador Caio Júnior será julgado no artigo 243-f do CBJD (ofender alguém em sua honra), com isso pode pegar até seis jogos de suspensão.
Expulso por reclamação o meia Escudero foi será julgado pelo artigo 258 (ato contrário à disciplina ou à ética desportiva), podendo pegar até seis jogos de suspensão. 
O estádio Manoel Barradas também será julgado devido os incidentes que ocorreram após a partida, quando, segundo o árbitro, “Informo ainda que, após o termino da partida, a equipe de arbitragem teve que ser amparada pela força policial, pois inúmeras pessoas com o uniforme do Vitória tiveram acesso às imediações do campo de jogo, proferindo ofensas contra a arbitragem”. Se for punido o Vitória pode perder alguns mandos de campo ou pagar multa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp