Esporte

Bahia empata com o Conquista e sai vaiado da Arena Fonte Nova

Imagem Bahia empata com o Conquista e sai vaiado da Arena Fonte Nova
Segundo jogo do tricolor na Arena resultou em 1x1. Gol foi de Obina  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/04/2013, às 10h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em tarde de protestos contra a diretoria, o Bahia mais uma vez decepcionou seu torcedor. O Tricolor ficou no empate com o Vitória da Conquista, por 1 a 1, e saiu da Arena Fonte Nova sob vaias na estreia do técnico Joel Santana.

O Alviverde abriu o placar com Silvio. Obina, de cabeça, deu o empate ao Esquadrão.

Com o resultado, o Esquadrão foi aos seis pontos ganhos e se manteve na liderança do Grupo 2 do Baianão. Já o Bode, também com seis, é o lanterna do Grupo 3.

Os comandados de Joel Santana voltam a campo no próximo domingo (21), fora de casa contra a Juazeirense. Já o Conquista recebe o Botafogo, no Lomanto Júnior.

A partida começou com bastante equilíbrio entre as equipes. Já os goleiros iniciaram como dois espectadores do espetáculo.

Porém, aos 23 minutos, no primeiro grande lance de perigo do Conquista, Silvio abriu o placar. Alessandro Azevedo lançou bola na área, o zagueiro desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes de Omar.

Dez minutos depois, foi a vez do Bahia dar a resposta. Neto cobrou escanteio, Obina subiu mais que o zagueiro e testou sem chances para o goleiro Alex.

Na volta para o segundo tempo, Joel Santana fez sua primeira alteração na equipe e sobrou para o criticado Neto. O lateral saiu para a entrada do volante Toró.

Já Bira Veiga fez a primeira mudança no Bode aos dez minutos. Carlos Alberto deu lugar a Roni no ataque.

Mas, que chegou com perigo foi o Tricolor. Obina deu bom passe para Hélder, mas o volante, livre na área, chutou longe do gol para desespero da torcida.

Aos 14 minutos, Souza colocou as mãos na coxa e pediu para deixar o gramado. Sob muitas vaias da torcida, o caveirão foi substituído por Zé Roberto.

E no seu primeiro lance na partida, o atacante quase virou o jogo para o Esquadrão. Paulo Rosales lançou bola na área, Zé desviou de cabeça e exigiu bela defesa de Alex.

Aos 24, foi a vez de Hélder deixar Obina na cara do gol. Mas, assim como o volante, o atacante desperdiçou e mandou a bola longe do gol.
Quatro minutos depois, o Bahia teve a melhor chance do segundo tempo. Zé Roberto desviou lançamento de cabeça e Alex fez grande defesa. No rebote, Fahel chegou para completar, mas em cima da linha Gaúcho fez o corte e salvou o Alviverde.

Aos 33, Joel Santana fez sua última alteração e desagradou à torcida. Com gritos de “burro”, o treinador tirou o argentino Rosales e colocou em campo o atacante Adriano.

Nos últimos minutos de jogo, houve pressão dos dois lados, mas o empate prevaleceu para muitos protestos do torcedor tricolor.

BAHIA 1 x 1 VITÓRIA DA CONQUISTA
2ª fase do Campeonato Baiano


Local: Estádio Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 14/04/2013 (Domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macêdo de Freitas (BA) auxiliado por Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA) e Alberto Tavares Neto (BA).
Cartões amarelos: Diones, Toró e Titi (B); Heverton  e Roni (V)
Gols: Silvio (V); Obina (B)

Bahia
Omar; Neto (Toró), Danny Morais, Titi e Magal; Fahel, Diones, Hélder e Paulo Rosales (Adriano); Obina e Souza (Zé Roberto). Técnico: Joel Santana.

Vitória da Conquista
Alex; Mica, Heverton, Silvio e Raul; Júnior Gaúcho, Edimar, Alessandro Azevedo (Renilton) e Tiaguinho (Dunga); Carlos Alberto (Roni) e Cacá. Técnico: Bira Veiga. 

Nota originalmente postada às 17h55 do dia 14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp