Esporte

Pelegrino e Lídice detonam MGF, que rebate: Eles só querem fazer média

Gilberto Junior
Presidente do Bahia não gostou nem um pouco das declarações dos políticos   |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 07/05/2013, às 11h34   Caroline Gois e Galáticos Online (twitter: goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta segunda-feira (6), o presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho reapareceu e após sofrer críticas dos torcedores, ele falou sobre o momento e sobre o que os tricolores podem esperar do campeonato baiano. "Entendo com naturalidade a pressão do torcedor. É normal em clube de massa, clube grande. Flamengo, Atlético (MG), Palmeiras também já passaram por isso. Temos é que trabalhar para ver o Bahia melhor. Tomo minhas decisões pensando no bem do clube. Foi assim que subimos para a Série A, que conquistamos o Baianão depois de anos, que assinamos contrato com a Nike, que começamos a construir um dos maiores Centros de Treinamentos do Brasil e que recuperamos o Fazendão", disse.

O mandatário ainda defendeu o diretor de futebol Paulo Angioni. "O Paulo nos ajudou muito, tem serviços prestados ao clube. É constantemente procurado por grandes clubes do país, como o Grêmio, que tentou levá-lo em janeiro. Agora, assim como eu, na presidência, o ciclo dele vai acabar um dia. O que não podemos é deixar de reconhecer o trabalho que ele fez desde que chegou aqui".
Mas, o que Marcelinho não deixou barato foram as duras críticas que aguns políticos  - entre eles o deputado federal Nelson Pelegrino e a senadora Lídice da Mata - fizeram ao gestor.

Pelegrino, através de seu Twitter, resolveu dar pitacos e apontar soluções para a crise instaurada no esporte clube Bahia. O petista disparou contra a atual diretoria do clube e afirmou que, para colocar as coisas no eixo, o ideal seria "organizar um time e o novo processo eleitoral democrático e direito".
O parlamentar ainda criticou a falta de poder do Conselho do Bahia e prometeu buscar novas alternativas para o clube.

"Infelizmente, o Conselho do Bahia não tem poder. Por isso, não frequento. Outros caminhos têm que ser buscados. E Estão Sendo. Penso que as coisas no Bahia já estão maduras para acontecer mudanças. Agora a Justiça fazer a sua parte, o MP e a oposição com um plano", postou no Twitter.  

Já a
senadora Lídice da Mata (PSB) também usou seu twitter para pedir a saída do presidente. A senadora atribuiu ao presidente do Tricolor a derrota do jogo de domingo.

“É um absoluto desrespeito a esta torcida. Mas a culpa é nossa. Temos que demonstrar indignação. Fora MGF”, escreveu. “Abaixo Marcelinho! Não adianta tirar Jorginho que não tem culpa se não tem jogador”, opinou. 

Aos dois, Marcelinho rebateu:  "O que eles querem é se promover, fazer média junto ao torcedor. Aproveitam o momento que passa o Bahia para fazer média. Garanto que nenhum deles sabe a escalação do Bahia, com quem o Bahia vai jogar, quem é o último campeão baiano. Eles não querem ajudar o Bahia, querem é fazer média. Porque não aparecerem em outros momentos, quando tivemos conquistas? Fico triste com isso". 

Nota originalmente postada às 22h do dia 6

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp