Esporte

Políticos esquentam discussão sobre caxirolas e BaVi decisivo

Imagem Políticos esquentam discussão sobre caxirolas e BaVi decisivo
Tricolores e rubro negros dão seus ‘pitacos’ sobre o campeão estadual  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/05/2013, às 07h39   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

O clássico BaVi que acontece, neste domingo (12), na Arena Fonte Nova, começa a decidir o campeão estadual da temporada 2013. O Vitória tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidirá o título dentro de casa, no Barradão. Já o Bahia terá que reverter a vantagem do rival na luta pelo bicampeonato baiano.

Enquanto os times seguem concentrados e treinando forte para a decisão, os políticos já dão seus ‘pitacos’ e esquentam a rivalidade nos bastidores. Além do resultado do grande jogo, o tema da proibição das caxirolas também for abordado pelos entrevistados do Bocão News.

O deputado estadual Lúcio Vieira Lima aposta no Bahia para campeão baiano e acredita que o Tricolor irá conquistar o título dentro da casa rubro negra. “O Bahia está numa crescente, vamos empatar na Fonte Nova e ganhar no Barradão, pra ficar mais gostoso”, disse.

Em relação às caxirolas, o presidente estadual do PMDB concordou com a proibição do instrumento nos estádios. “Vamos colocar estes objetos na mão dos torcedores? Se liberar vão levar outros instrumentos e jogar no campo. O que se apresentou é que isso pode virar uma arma na mão dos torcedores”, completou.


Já o rubro negro e secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Ministério do Turismo, Fábio Mota, acredita que o Vitória conquistará o título facilmente e aproveitou para alfinetar o rival. “Será 3 a 0 no primeiro jogo e 2 a 0 no segundo. O Bahia é ruim demais. Muito fraco, abaixo da crítica. O Vitória vai atropelar, vai ser um massacre”, disparou.

Segundo Mota, um processo de conscientização deveria ter sido feito antes de liberar a utilização das caxirolas pelos torcedores. “Antes de divulgar a caxirola tinha que ter uma ação para a torcida falando sobre o objeto. Acho que foi muito precipitada a forma que liberaram o uso. Primeiro tinham que fazer uma campanha educativa”, completou.

A deputada Luiza Maia (PT) demonstrou que está desacreditada com seu time do coração, o Bahia. “Estou torcendo, mas não estou com muita esperança. Estou mais envolvida com política estes dias, mas espero que seja 2 a 1 ou 2 a 0 para o Bahia.

Otto Alencar (PSD), vice-governador da Bahia, torcedor confesso do Vitória, acredita que o título vá para o Barradão, mas pregou respeito ao Tricolor, e principalmente ao ‘Papai Joel’. “São dois times grandes, um clássico, o Vitória se jogar completo e não tiver desfalque, tem mais condições de ganhar. Mas também não pode bobear porque tradicionalmente Joel arma retrancas. Se o Bahia sair na frente, Joel pode armar uma retranca no Barradão e por isso o Vitória tem que entrar precavido”, disse.  “Espero que o Vitória seja campeão, mas quero que jogue como campeão. Tem que ganhar pela meritocracia”, complementou.

O assunto das caxirolas também foi abordado e o vice-governador concorda com a proibição do instrumento nos estádios. “Sou contra qualquer dispositivo na mão de torcedores em estádio de futebol. Radicalmente contra, na Fonte Nova, já trabalhei como médico de campo e vi vários jogadores e médicos serem atingidos por instrumentos”, enfatizou Otto.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), acredita que o Tricolor pode levar a taça para o Fazendão. “Como torcedor espero que o Bahia seja campeão. Agora, o time não passa um bom momento, mas como todo clássico, pode acontecer qualquer coisa”, disse.

O edil aproveitou para parabenizar o vereador Lessa (PT), por ter tido a iniciativa de chamar a atenção na Casa sobre as caxirolas e também demonstrou ser contra a utilização do objeto nos estádios. “Aquilo serve mais como uma arma do que pra fazer zuada. Como é que proíbem garrafas de plásticos e deixam um instrumento daquele, com formato de soqueira. Parabenizo a Polícia Militar pela proibição”, finalizou Câmara.


Publicada no dia 10 de maio de 2013, às 12h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp