Esporte

Angioni se despede do Bahia: "acredito que tenha deixado um legado"

Imagem Angioni se despede do Bahia: "acredito que tenha deixado um legado"
Através de nota, dirigente destacou conquistas à frente do Tricolor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/05/2013, às 07h28   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor do Bahia, Paulo Angioni, pediu demissão do clube na noite de domingo (12) logo após a goleada humilhante para o Vitória em plena Arena Fonte Nova. Nesta segunda-feira (13) o dirigente se reuniu com o presidente, Marcelo Guimarães Filho, e na sequência divulgou uma nota, através da assessoria de imprensa, em tom de despedida.


No texto, Angioni diz ter deixado um legado no Fazendão e que torcerá para Marcelinho recolocar o Bahia nos trilhos. O gestor destacou também suas conquistas em frente ao clube: acesso à série A do Brasileiro, título baiano em 2012, participação na Copa SulAmericana e classificação às quartas de finais da Copa do Brasil no ano passado.

Paulo Angioni chegou ao Bahia em abril de 2010 e ocupou o cargo do ex-jogador do clube e comentarista esportiva Eliseu Godoy. Sob seu comando, Márcio Araújo, Rogério Lourenço, Vagner Benazzi, René Simões, Joel Santana, Falcão, Caio Junior e Jorginho foram os treinadores do Esquadrão.

Em três anos, o dirigente contratou 103 jogadores, gastando mais de R$ 100 milhões no triênio. Na atual temporada, 17 atletas vieram para o Tricolor, muitos deles desconhecidos e questionados pela torcida.

Apesar de algumas conquistas, Angioni foi cobrado pelos tricolores pelas péssimas campanhas na Série A do Brasileirão. Depois das goleadas diante do rival, com três derrotas consecutivas dentro da Arena, sua situação no clube ficou insustentável.

Confira a nota do dirigente na íntegra:

"Trabalhar no Bahia foi um enorme orgulho e honra para mim, pois considero que esta agremiação está no mesmo patamar de outras grandes marcas do futebol brasileiro, como Corinthians e Flamengo, onde também pude prestar meus serviços, ao longo de mais de 30 anos nesta área.

Depois de três anos no Bahia, acredito que tenha deixado um legado no clube, já que ajudei a recolocarmos o clube na Série A do Brasileiro, depois de 07 anos longe da elite, conquistamos um campeonato estadual, depois de 11 anos sem títulos, chegamos as quartas de final da Copa do Brasil, depois de 10 anos e disputamos uma competição internacional, depois de 23 anos, além de uma série de conquistas extra campo, como valorização da marca e ganho de respeito do mercado.

Sei que não agradei a todos, interna e externamente, mas sempre vou respeitar a opinião externa, pois o torcedor é movido pela paixão e a imprensa normalmente não sabe as dificuldades que existem no dia a dia de um clube.

Agradeço ao torcedor do Bahia pelo apoio e críticas respeitosas. Agradeço também aos profissionais de imprensa que analisaram o meu trabalho com ética, responsabilidade, imparcialidade e respeito.
Ao Presidente Marcelo Guimarães Filho, deixo um grande abraço e votos de sucesso, pois ganhei um verdadeiro amigo nestes poucos, mas intensos, anos de convivência. Minha admiração por este jovem e moderno presidente será eterna e torcerei muito para que ele recoloque o Bahia nos trilhos.

Quero simbolizar o meu agradecimento a todos os funcionários que caminharam junto comigo em prol do Bahia através dos servidores mais antigos, que são Sr. Adherbal Amaral, amigo de todas as horas, Sr. Nena, que sua vida é parte da história do Bahia e aos mestres da cozinha, Dona Mira e Sr.Antônio, que sempre transmitem uma energia muito positiva para todos.

Continuarei torcendo pelo Bahia onde eu estiver e guardarei as melhores lembranças deste período em que pude representar esta agremiação."

Cordialmente,

Paulo Sérgio Angioni
Matéria publicada dia 13 de maio às 16h49


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp