Esporte

"O PSD tem o craque dos craques", afirma Kassab

Imagem "O PSD tem o craque dos craques", afirma Kassab
Presidente do PSD articula Otto Alencar para governo do Estado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/05/2013, às 08h27   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Após uma hora de atraso, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, chegou à Feira de Santana, às 10h, desta sexta-feira (17). Acompanhado do presidente estadual do partido, vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, e do presidente municipal, deputado Fernando Torres, Kassab discussou e comparou a questão das eleições como se fosse a convocação da Seleção Brasileira.

"O líder do partido é como se fosse o técnico, e cada partido são os clube que irão emplacar o seu craque. O PSD tem o craque dos craques que é Otto Alencar. Wagner (governador) vai saber reconhecer isso no momento certo. O Brasil que queremos é o mesmo que o governador quer".

Kassab fez visita de dois dias à Bahia começando ontem por Salvador. Na capital baiana esteve
 no Hotel Deville, em Itapuã, com Otto e deputados federais e estaduais na Bahia filiados ao partido. A agenda oficial seguiu o caminho institucional, mas no meio-tempo entre os encontros se confirmou os rumores do ex-prefeito de São Paulo aproveitar o ensejo para articular a candidatura de Otto Alencar ao Governo do Estado.
O mote da possibilidade jaz na entrevista que o governador Jaques Wagner (PT) concedeu à revista Veja desta semana. Na publicação, Wagner escancarou que, no seu entendimento, é melhor entregar o comando do grupo a um aliado do que cedê-lo a um adversário ou ex-aliado em uma derrota nas urnas. Uma vez que, entre os aliados, o que goza de maior capital político, em especial dentro os apoios do interior do estado, é exatamente Otto Alencar.
Pessoalmente, Otto já declarou que prefere ser candidato ao Senado. Porém, aceita um chamado do grupo para concorrer ao cargo que a base assim desejar. Um remanejamento de Otto para a candidatura ao governo cai como uma luva atualmente após o retorno do ex-senador e atual ministro dos Transportes, César Borges (PR) para o bloco governista. 
Em uma possível composição no ano que vem, se Otto assumir a candidatura ao governo, Borges pode compor a chapa como senador em grupo com grande força eleitoral. Pior para os quatro petistas pré-candidatos: Walter Pinheiro, José Sérgio Gabrielli, Luiz Caetano e Rui Costa.

Nota originalmente publicada às 12h05 do dia 17/05

CONFIRA IMAGENS DO ENCONTRO

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp