Esporte

FIFA faz modificações na Arena Fonte Nova

Imagem FIFA faz modificações na Arena Fonte Nova
Bocão News flagra novos bancos de reservas instalados para a Copa das Confederações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/06/2013, às 10h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

 Entregue para receber três partidas da Copa das Confederações 2013 a Arena Fonte Nova começa a receber modificações propostas pela FIFA.  Segundo a entidade máxima do futebol, as alterações estão sendo feitas para adequar os locais às exigências do torneio, que será disputado entre 15 e 30 de junho.

A primeira mudança registrada foi a troca dos bancos de reservas que não estavam adequados com o caderno de encargos e normas da Fifa. De acordo com a entidade, os novos bancos foram instalados no nível do solo.

Por meio de nota a Fifa explicou os padrões utilizados nos equipamentos. “Assim como em edições anteriores da Copa do Mundo, todas as áreas técnicas do campo devem oferecer condições semelhantes para todos os times em todos os estádios. Há especificações básicas a serem seguidas como número de assentos (23), altura (1,90m), largura (11,5m) e protetores transparentes resistentes ao calor”.


Ainda segundo a nota, as estruturas foram fornecidas pela empresa japonesa AGC e todo o equipamento temporário é instalado e financiado pela Fifa e pelo COL, garantindo o mesmo padrão e condições técnicas semelhantes para todos.

Além dos bancos de reservas a Fifa quer a retirada das divisórias de vidro que separam as torcidas no estádio. A exigência não foi vista de bom grado pelo governo,  que já sinalizou a intensão de preservar  o aparato porque quer o estádio dividido depois da competição mundial. A justificativa é que tirar o vidro e colocar depois de novo custaria mais de um milhão de reais, segundo cálculos do governo. A queda de braço ainda não teve desfecho.

Salvador irá receber três partidas da Copa das Confederações 2013. Dia 20 de junho o confronto será entre Uruguai e Nigeria, dois dias depois (22) é a vez de Brasil e Itália marcar a partida mais importante da primeira fase e no dia 30 de junho a Arena Fonte Nova irá receber a disputa pelo terceiro lugar da competição que serve como teste para a Copa do Mundo de Futebol 2014, onde a capital baiana irá receber seis partidas.

Fotos: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp