Esporte

Flamengo é campeão da Copa São Paulo 2011

Publicado em 25/01/2011, às 11h07   Thiego Souza


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma final recheada de emoções, gols e erros de arbitragem, o Flamengo venceu o Bahia por 2 x 1 e ficou com o título da 42ª edição da Copa São Paulo de juniores. 
A final da Copa São Paulo começou nervosa, com os times sentindo bastante a pressão da decisão, mas o Flamengo, heptacampeão da copinha, mostrou força e abriu logo o marcador.
Aos 7 minutos após cobrança de escanteio a bola sobrou para o zagueiro Frauches, que dominou e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Renan.
O Bahia perdeu boa oportunidade aos 21 minutos. Laércio cruzou da esquerda, a bola foi desviada na área por Fábio e sobrou para Rafael, mas o atacante escorregou, desperdiçando a jogada. Aos 26 o atacante tentou novamente, dessa vez de cabeça, mas o goleiro César fez uma brilhante defesa.
Melhor em campo e já dominando as ações o Bahia chegou ao empate. Aos 29 minutos Rafael sofreu pênalti. O atacante cobrou forte, no canto, sem dar chances de defesa ao goleiro.
No segundo tempo o Bahia começou indo para cima do Flamengo e assustou com Brendon, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Aos 22 minutos Thomas entra na área e foi derrubado por Dudu, pênalti! Negueba chuta forte e balança as redes, colocando o Flamengo na frente novamente.
Com um jogador a mais o Flamengo tomou conta do jogo e passou a controlar as situações. O rubro-negro carioca segurou o jogo, trocou passes e no final do jogo comemorou seu segundo título na Copa São Paulo.
Mesmo com a derrota os garotos do Bahia estão de parabéns pela brilhante campanha na Copa São Paulo e já entraram na história por terem levado pela primeira vez uma equipe do Nordeste à final da competição.
Copa São Paulo de Futebol Juniores – Final
Bahia 1 x 2 Flamengo
Estádio do Pacaembu
Bahia: Renan; João Marcos (Valson), Dudu, Everton e Laércio; Anderson, Fernando (Joeliton), Brendon (Rodrigo) e Filipe; Fábio e Rafael. Técnico: Laelson Lopes
Flamengo: Cesar; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Muralha, Rafinha, Lorran e Adryan (Pedrinho); Negueba e Lucas (Thomas). Técnico: Paulo Henrique

Foto: Google

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp