Esporte

Suposto erro jurídico pode ter feito Talisca receber punição alta

Imagem Suposto erro jurídico pode ter feito Talisca receber punição alta
Clube afirma que jogador foi defendido por escritório de advocacia do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/08/2013, às 11h44   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



A punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao meia Anderson Talisca do Bahia ainda pode render muita discussão. Fontes ligadas ao Bocão News relataram que o jogador foi suspenso por ter sido julgado à revelia, ou seja, não houve defesa do atleta no processo. Ainda, segundo informações que chegaram ao site, o interventor Rátis teria recebido um e-mail informando sobre o julgamento do atleta, mas os advogados no Rio não teriam sido comunicados, tomando conhecimento do caso de última hora e defendendo o jogador às pressas.

No entanto, o clube, através do departamento jurídico e do interventor Carlos Rátis, negou a informação veementemente, além de apontar que a denúncia é caluniosa e quer apenas atrapalhar o ambiente do clube. O Bahia teria sido defendido no Rio de Janeiro pelo advogado Paulo Rubens, do escritório Paulo Reis Advogados Associados, especialista na área de Justiça Desportiva e que tem contrato com o clube.

Com a intervenção, não houve revogação do vínculo do escritório de advocacia com o Bahia e, sendo assim, segundo Rátis, o processo do meia teve acompanhamento do Dr. Paulo Rubens no Rio de Janeiro. O jogador foi punido com pena mínima, mas o Bahia irá entrar com recurso para tentar o efeito suspensivo. A intenção é liberar o jogador já para a partida de quarta-feira (7), contra o Atlético-PR, em Curitiba.

O que chama atenção é o fato de que Talisca recebeu apenas cartão amarelo no lance, foi denunciado através de vídeo por uma suposta agressão e foi punido com quatro jogos. Enquanto isso o atacante Fred, do Fluminense, expulso no clássico contra o Botafogo, por uma cotovelada e que foi julgado nesta semana, recebeu a mesma pena do atleta Tricolor.

Nota originalmente postada às 16h do dia 4


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp