Esporte

Ávine passa por cirurgia em SP e já pensa em retorno

Publicado em 29/08/2013, às 09h39   Caroline Gois (@goiscarol) / Galáticos Online




O lateral-esquerdo do Esporte Clube Bahia, Ávine - que está fora dos gramados desde agosto do ano passado -  passou por uma cirurgia, na tarde desta quarta-feira (28), no Hospital Albert Einsten, em São Paulo.
O empresário do atleta, Odegar Filho, conversou com exclusividade com o site Galáticos Online, na noite de hoje, e afirmou que "terminou a cirurgia do joelho de Ávine realizada pela equipe do Dr. Moisés Cohen aqui no Einsten, onde ele ficará por dois dias. Depois, ele fica em um apartamento aqui em São Paulo para reabilitação no instituto Moisés Cohen", contou.
De acordo com Odegar, Ávine está otimista e já pensa no retorno aos gramados. No fim de julho, o jogador deu uma coletiva para falar sobre o assunto assim que retornou da primeira viagem que fez à capital paulista, na qual o embarque foi acompanhado pela reportagem do Galáticos.
Durante a conversa, o médico Luiz Sapucaia explicou a situação do jogador.
"Todos nós já sabemos dos problemas que o atleta apresenta e fomos fazer uma consulta com a pessoa que é mais referenciada em cirurgia no joelho. Essa nova conduta de tratamento é para mudar o ângulo de marcha da perna do Ávine. Quando ele pisa, o joelho dele cai para dentro e aumenta a pressão no compartimento lateral. A osteotomia é para tirar a carga no compartimento lateral", explicou o médico do Tricolor.
Sobre o prazo de retorno aos gramados para o atleta, Sapucaia explicou os procedimentos que serão adotados.
"Estabelecer tempo para a reabilitação não é uma coisa fácil. Para estar apto à fase de reabilitação, provavelmente entre 60 e 90 dias. Para estar pronto mais 60 a 90 dias. Estamos começando a subir uma escada no tratamento do atleta e o primeiro degrau é esse. Tudo que se tem feito é em prol da pessoa humana do Ávine", acrescentou.
Depois foi a vez de Ávine explicar como está se sentindo com mais uma cirurgia a ser feita. A reação do jogador, por conta de mais uma intervenção, também foi explanada.
"Fui para lá preparado para ouvir qualquer situação. Recebí da maneira que esperava. Quando chegamos lá a conversa com o médico Moysés Cohen foi tranquila, pois ele explicou e eu entendi tudo que ele queria dizer. Já venho junto com o departamento médico buscando solução para me recupera e fazer tudo para voltar e ajudar meus companheiros em campo", disse Ávine.

Nota originalmente postada às 21h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp