Esporte

Advogado defende Vitória de liminar para divulgação de lista de sócios

Imagem Advogado defende Vitória de liminar para divulgação de lista de sócios
"Temos até sábado para divulgar a lista ou recorrer da decisão"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/10/2013, às 14h38   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A juíza da 8ª Vara Cível da Capital baiana deferiu uma liminar que pede a divulgação da lista de sócios do Vitória aptos a votarem nas eleições para o Conselho Deliberativo do clube, em dezembro.
Um oficial de Justiça entregou a liminar no clube, nesta segunda-feira (21). De posse do documento, o diretor jurídico do Rubro-negro, Raimundo Viana, explicou à Equipe dos Galáticos os procedimentos que serão tomados.
"Não ocorre em hipótese alguma qualquer ideia de subtrair da nação rubro-negra e do público em geral qualquer informação que possa comprometer direta ou indiretamente a lisura e a transparência do processo eleitoral, e como de resto sob qualquer ato da atual direção do glorioso EC Vitória. Temos até sábado para divulgar a lista ou recorrer da decisão", disse.
Porém, o advogado já antecipou uma parte da defesa e justificou o porque da não divulgação da lista até aqui. "Se a pessoa que entrou com a liminar ler o estatuto do clube vai ver que a lista seria divulgada a dez dias da eleição devido à regularização dos sócios. Um sócio que está em dia hoje, no mês de outubro, constaria na lista de votantes. Porém, esse mesmo sócio pode não pagar as mensalidades de novembro e dezembro e lá no dia da eleição não poder votar. Então, como o clube vai divulgar uma lista hoje se os mesmos nomes poderão estar em situação irregular na hora da eleição? Por isso mesmo o estatuto decreta a divulgação da lista há dez dias da eleição, quando não teremos riscos de ocorrer mudanças nessa lista", encerrou. 

Publicada no dia 22 de outubro de 2013, às 07h16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp