Esporte

Vitória é o clube mais transparente do Norte/Nordeste, segundo pesquisa

Imagem Vitória é o clube mais transparente do Norte/Nordeste, segundo pesquisa
No ranking geral, o Leão aparece na segunda posição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/11/2013, às 13h31   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa realizada pela Pluri Consultoria revelou que o Vitória é o clube mais transparente do Norte e Nordeste. O Leão aparece na segunda posição do ranking geral, atrás apenas do Corinthians.

Foram avaliados 34 clubes e o rubro negro baiano é o nordestino mais bem avaliado, e um dos clubes brasileiros que mais evoluiu no ranking da transparência, saltando de 12º para 2º lugar. A pesquisa destaca que o Vitória é o único clube que disponibiliza o seu planejamento estratégico na internet.

Para o vice-presidente do clube, Carlos Falcão, a pesquisa comprova o avanço da atual gestão do Vitória em todas as áreas. “Ser transparente transmite confiança aos nossos torcedores, patrocinadores e ao mercado em geral, facilitando também a captação de recursos. O Vitória se destacou porque disponibiliza as principais informações sobre sua governança corporativa no site. Estatuto, demonstrações contábeis, pareceres de auditoria externa, relação de diretoria e conselho, organograma, orçamento e planejamento estratégico. Esse resultado é fruto de um trabalho de muitos e foi coordenado pelo nosso diretor de planejamento Nilton Sampaio com assessoria do Ingepe, consultoria externa contratada para nos ajudar na busca da excelência da gestão e governança corporativa”, disse o dirigente.

Clique aqui e confira todos os detalhes da pesquisa realizada pela Pluri Consultoria


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp